Marcos Rossi motiva Corretores a se superarem a cada dia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Manuella Cavalcanti

A programação do Conec 2023 segue a todo vapor. O primeiro momento do dia 6 de outubro foi uma palestra motivacional, treinador internacional e autor best-seller Marcos Rossi, que nasceu com síndrome de Hanhart, deficiência congênita que impediu o desenvolvimento dos braços e pernas. Com o tema “Superação”, o palestrante contou um pouco sobre a experiência pessoal bem como trouxe reflexões com a finalidade de motivar os corretores que estiveram presentes na plenária principal.

“Que honra, que energia estar aqui com vocês. Geralmente, quando a gente vai para uma palestra, falamos sobre assuntos técnicos. Mas, hoje, vamos refletir sobre as coisas que podem ser aplicadas na vida, nos negócios e na saúde.”, destacou Marcos. Como nasceu sem os dois braços e sem as duas pernas, o palestrante passou por diversos obstáculos e, desde cedo, passou a entender que viver o presente é o melhor. “Eu entendi desde cedo que só existe o aqui e o agora. A gente tem que viver o hoje.”, acrescentou ele.

De acordo com Marcos Rossi, a vida está sempre acontecendo para você e não com você. Nesse contexto, o fundamental é prestar atenção nas oportunidades porque, às vezes, não é tão fácil enxergá-las. “Se a gente parar para pensar, tempo, dinheiro, tecnologia e pessoas são recursos. O problema da nossa sociedade não é a falta de recursos. O problema é a falta da sabedoria para utilizar os recursos disponíveis.”.

Ainda segundo o palestrante, o recurso mais importante são as emoções, a energia que colocamos em algo. Colocando isso em prática, Marcos trouxe reflexões aos corretores presentes: “Você gostaria de fazer negócios com uma pessoa que tem cinco de energia? Você gostaria de namorar com uma pessoa que tem cinco de energia? Você gostaria de deixar seus filhos com uma babá que tem cinco de energia?”.

“Por quê que você pode ter cinco de energia se você não quer que os outros tenham?”, perguntou ele. “A energia é fundamental para todas as áreas: para os negócios, relacionamentos, saúde, relacionamentos com o criador.”, finalizou Marcos.