Brasil,

Mundo do trabalho segue desafiado por revolução tecnológica

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiany Banagouro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Estudos apontam que trabalho remoto segue como tendência para próximos anos

O mercado de trabalho está se reinventando em ritmo acelerado, movido por uma série de fatores, entre eles, a automação, digitalização e evoluções nos modelos de negócios. Esta afirmação é corroborada por uma série de estudos recentes que apontam tendências e mudanças no panorama global. Uma pesquisa recente do Gartner, realizada entre 2022 e 2023 e envolvendo 10.000 empresas globais, prevê que 70% dos trabalhadores adotarão um modelo de trabalho híbrido até 2025. Este modelo está mostrando um aumento de 13% na produtividade e proporciona aos funcionários maior satisfação e equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

"Embora muitas empresas no Brasil estejam retomando o formato presencial, a tendência aponta para a consolidação do trabalho flexível nos próximos anos. Com o avanço da tecnologia, não devemos nos limitar aos padrões tradicionais de trabalho, pois ela nos permite reinventar e transformar nossa abordagem. E a Spacein nasceu dessa visão de futuro, onde o trabalho não é definido por onde você está, mas pelo que você realiza. Com nossa plataforma, as empresas podem facilmente adaptar-se a qualquer modelo de trabalho, seja ele anywhere office, presencial, híbrido, remoto ou flexível", afirma Fernanda Mourão, CEO da Spacein e sócia da work in lab.

Outra pesquisa da McKinsey Global Institute estima que 800 milhões de empregos em todo o mundo podem ser automatizados até 2030. No entanto, também estima que 975 milhões de novos empregos serão criados em setores como tecnologia, saúde e serviços. Além disso, outro relatório sobre o Futuro dos Empregos 2023, do Fórum Econômico Mundial estima que 23% das profissões devem mudar até 2027, com um crescimento de 10,2% e um declínio de 12,3%. Esse cenário é impulsionado por fatores como a automação, a digitalização e as mudanças nos modelos de negócios.

Com as tendências atuais e as projeções para o futuro, fica claro que a intersecção entre tecnologia e trabalho é onde o mercado está se dirigindo. A adaptação e a evolução serão vitais para empresas e trabalhadores navegarem com sucesso nesta nova era. "Será imprescindível conectar cultura, espaços de trabalho e tecnologia, não só respondemos às necessidades atuais das empresas, mas também traçando um caminho para o futuro e um caminho de equilíbrio entre o desejo das pessoas com os interesses de negócios. Dessa forma, acreditamos na criação de um ambiente de trabalho mais eficaz, produtivo e harmonioso para todos.

Sendo parte da Futuro Labs, a Spacein é mais do que apenas uma solução tecnológica; é uma visão para o futuro do trabalho. A empresa se dedica a simplificar e otimizar os processos, permitindo que as organizações se concentrem no que realmente importa: sua missão, equipe e crescimento. Sua abordagem inovadora rendeu reconhecimento e a plataforma foi selecionada pela Vibra como parte de seu programa de startups inovadoras lideradas por mulheres.

Sobre a Spacein

A Spacein é uma plataforma SaaS para gerenciar espaços de trabalho. Ela ajuda empresas a organizar os fluxos de pessoas e de diferentes ambientes físicos, como mesas de trabalho, salas de reunião e vagas de estacionamento. Com a Spacein, você pode reservar espaços, acompanhar informações de gestão de pessoas e de acessos, e ganhar eficiência com economia financeira. A Spacein faz parte da Futuro Labs - conjunto de soluções e de tecnologias para simplificar o jeito de trabalhar, seja ele anywhere office, presencial, híbrido, remoto ou flexível. Existe desde 2018 para ressignificar os modelos de trabalhos. Foi selecionada pela Vibra e participa do programa de startup inovadora lideradas por mulheres.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar