Brasil,

Comunidades Digitais em alta: Ploomes aposta no modelo para fortalecer engajamento com os clientes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Empresa cria sua própria rede para ser um canal direto de geração de insights e troca de experiências com parceiros

A utilização de comunidades digitais está em crescimento. A tendência aponta para um futuro ainda mais promissor nesse cenário. De acordo com um estudo recente da plataforma de análise de dados, Statista, o número de usuários em todo o mundo deve chegar a 1,8 bilhão até 2025, um aumento significativo em relação aos 1,2 bilhão registrados em 2020. A expectativa é que isso esteja longe de desacelerar, consolidando-se como uma ferramenta importante de interação e engajamento.

Partindo dessa premissa , a Ploomes, maior CRM da América Latina e parte do Grupo Sankhya, anuncia o lançamento da sua própria comunidade digital. A iniciativa visa criar um espaço compartilhado no qual clientes e parceiros possam sanar dúvidas, obter insights valiosos e alinhar, de forma transparente e clara, suas expectativas e experiências, além de propiciar ainda mais interações com a marca.

Matheus Pagani, CEO da Ploomes, afirma que “Essa comunidade proporcionará um alto nível de proximidade com nossos clientes. Acreditamos que ela crescerá organizadamente, se tornando um ambiente propício para discussões sobre lançamentos, compartilhamento de ideias e visões de mercado. Além disso, esperamos realizar campanhas mais direcionadas, que atendam as reais necessidades do cliente”.

A longo prazo, essa ação visa não apenas fortalecer a credibilidade e autenticidade da marca, mas também está alinhada com o propósito de garantir a excelência nos produtos e serviços oferecidos, com uma tecnologia excepcional e que tenha impactos positivos para as empresas e, consequentemente, na sociedade como um todo.

Investir em uma comunidade digital traz uma série de benefícios para as empresas. Entre eles, feedbacks mais completos, mais engajamento dos clientes, estreitamento de relacionamento, redução de custos, expansão de rede de contatos. O objetivo final é abrir oportunidades para colaborações e parcerias estratégicas, bem como a geração de leads, que pode fidelizar os membros ainda mais engajados e clientes potenciais.

“As comunidades digitais são, sem dúvida, uma tendência forte e disruptiva. Além dos benefícios tangíveis, elas transformam a dinâmica de como as empresas interagem com seus públicos. Isso abre espaço para o desenvolvimento de conteúdos únicos de cocriação e colaboração que impulsionam o sucesso dos negócios e fortalecem o posicionamento institucional da marca”, finaliza Pagani.

Sobre a Ploomes

A Ploomes é a maior empresa de CRM da América Latina. Fundada em 2015 por Matheus Pagani, Vinicius Sampaio e Tiago Pagani, a marca tem como objetivo resolver um dos maiores problemas do mercado de CRM: o engajamento. Isso é possível devido à centralização das principais atividades de acompanhamento dos clientes, desde a chegada do lead até sua conversão e fidelização. A empresa já recebeu aportes de Jander Martins, fundador de empresas como MasterSAF e Nexaas, tendo conquistado nos últimos dois anos um crescimento de mais de 200% no faturamento. Hoje, a Ploomes possui mais de 2 mil clientes, entre eles Phillips, Baterias Moura e Unimed e, em 2022 a empresa foi adquirida pela Sankhya, passando a fazer parte do grupo junto com outras empresas como Neppo Tecnologia e Ponto Tel.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar