Unimed Nacional e Rentbrella expandem serviço de compartilhamento de guarda-chuvas para estações da ViaQuatro e ViaMobilidade

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Michel A. Gildin Acherboim

pixabay pixabay

Cerca de sete mil unidades do acessório devem ser disponibilizadas para os usuários das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, e 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos

São Paulo, outubro de 2023 - A Rentbrella, pioneira no mercado de compartilhamento de guarda-chuvas, está dando um novo passo ao expandir sua presença para as estações de metrô e trens metropolitanos. Esta iniciativa é viabilizada por meio de uma parceria com a Unimed Nacional, sexta maior operadora de saúde do país, e com as concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, e 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos.

O novo serviço, que ganhou popularidade entre os paulistanos por oferecer uma solução prática para os dias chuvosos de forma inovadora e gratuita, agora estará acessível aos usuários das quatro linhas, garantindo uma alternativa conveniente para enfrentar as intempéries climáticas.

A Unimed Nacional já patrocina mais de 350 quiosques da Rentbrella na região metropolitana de São Paulo, somando cerca de 40 mil guarda-chuvas disponíveis para a população. Com a ampliação do serviço para as estações de metrô e trens metropolitanos mais sete mil guarda-chuvas devem ser ofertados.

Inicialmente, os passageiros podem encontrar os pontos de compartilhamento da Rentbrella em todas as estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás. Já as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda têm a previsão de receber a instalação dos quiosques no decorrer das próximas semanas.

"Estamos entusiasmados com essa nova fase da Rentbrella. A parceria com a Unimed nos permite ampliar nossa atuação e levar nosso serviço de compartilhamento de guarda-chuvas para um público ainda maior. Acreditamos que essa expansão contribuirá significativamente para a comodidade dos passageiros do transporte metropolitano, especialmente em uma cidade conhecida por suas mudanças climáticas repentinas", afirma Freddy Marcos, co-fundador da Rentbrella.

“Essa parceria é mais um investimento da Unimed Nacional em soluções inovadoras que fazem a diferença no dia a dia das pessoas", afirma Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Unimed Nacional. "É uma maneira de fortalecer nosso compromisso com o bem-estar e o conforto dos cidadãos."

Segundo Marcelo Carpegiani, superintendente de novos negócios da CCR, a novidade também traz benefícios no uso do transporte coletivo, tendo em vista o grande fluxo de pessoas nas estações. “Em conjunto, as linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda transportam cerca de 2 milhões de pessoas por dia útil. As áreas disponíveis nas estações são uma ótima oportunidade de levar aos passageiros inovação, praticidade e conforto, por meio dos nossos espaços comerciais”, declara.

Os quiosques da Rentbrella são instalados de maneira estratégica, visando oferecer acesso fácil aos passageiros. O processo de retirada continuará sendo simplificado e o serviço totalmente gratuito por um período de 24 horas, se ajustando ao estilo de vida agitado dos moradores da cidade.

A chegada do guarda-chuva Unimed às estações de metrô e trens representa um avanço significativo no setor de mobilidade urbana, com uma solução prática, eficiente e gratuita. A combinação da visão da Rentbrella e o apoio da Unimed, ViaQuatro e ViaMobilidade possibilita que os paulistanos desfrutem de mais uma ferramenta para se adaptar às surpresas que o clima reserva.

Além disso, há um grande viés sustentável: o incentivo à cultura do compartilhamento. Os tecidos dos guarda-chuvas também são fabricados a partir de garrafas PET recicladas. Após o fim do ciclo de vida, o tecido ainda é aproveitado para fazer outros materiais, como ecobags, estojos, mochilas e malas de maternidade, que são destinados a ONGs e escolas.

Sobre a Unimed Nacional

A Unimed Nacional é responsável pela operação nacional dos planos de saúde da marca Unimed, além de comercializar assistência médica com foco regional nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Ilhéus, na Bahia; Luziânia (GO); São Luís (MA); Brasília (DF); São Paulo e ABC (SP). Cuida de mais de 2,2 milhões de beneficiários, a maioria de grandes corporações nacionais e multinacionais. Os seus 25 anos de história foram construídos com base em relações de respeito ao ser humano, ética, compromisso social e espírito cooperativista. Sempre pautada no diálogo, transparência, execução eficiente e resultados sólidos, traçando, assim, um caminho em busca de uma gestão mais saudável e viável para todos. Mais do que ser uma operadora, a Unimed Nacional busca se consolidar como uma plataforma de saúde e bem-estar que integra recursos próprios e grandes parcerias estratégicas, buscando desempenhar um papel transformador na Saúde Suplementar e impactar positivamente a vida de clientes e associados.

Sobre a ViaQuatro: A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Sobre a ViaMobilidade Linhas 5 e 17: A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin.

Sobre a ViaMobilidade Linhas 8 e 9: A ViaMobilidade Linhas 8 e 9 é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos de São Paulo. A Linha 8-Diamante é composta por 22 estações, ligando Júlio Prestes a Amador Bueno, com integração nas linhas 3-Vermelha e 7-Rubi. Já a Linha 9-Esmeralda, que conecta Mendes-Vila Natal a Osasco, possui 20 estações e faz integração com as linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 8-Diamante. E, futuramente, com a Linha 17-Ouro de monotrilho.