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Além das promoções: Como o Dia do Cliente pode transformar relacionamentos de marca

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Abritta
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Dados colhidos na rede de comunidades da Ecglobal detalha visão e expectativa dos consumidores para a data

O Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, está rapidamente se tornando um marco importante no mundo do varejo e das marcas em escala global. No entanto, surge a questão: esse investimento das marcas realmente compensa? Uma pesquisa recente realizada pela Ecglobal, empresa do ecossistema Haus do Grupo Stefanini, oferece insights valiosos sobre a eficácia das estratégias das empresas durante essa ocasião especial.

Os resultados da pesquisa apontam que o Dia do Cliente transcende a busca por promoções e descontos para os consumidores. Na verdade, eles desejam por algo a mais por parte das marcas nessa data comemorativa. Dentre os participantes da pesquisa, 41% expressaram o desejo de ver ações sociais ou doações para causas relevantes integradas às celebrações, enquanto 23% demonstraram interesse por iniciativas voltadas ao bem-estar e à saúde dos clientes. Isso destaca a crescente expectativa por parte dos consumidores de um comprometimento genuíno das marcas com questões sociais e ambientais.

Além disso, os clientes também demonstraram um interesse significativo por experiências interativas. Aproximadamente 22% dos entrevistados manifestaram o desejo de participar ativamente de eventos ou atividades durante as celebrações do Dia do Cliente. Isso sugere que as marcas têm a oportunidade de aprofundar seus laços com o público ao envolvê-lo de maneira criativa.

A pesquisa também destacou a clara distinção que os consumidores fazem entre um mero consumidor e um cliente que mantém um relacionamento mais estreito com uma marca. Para 63% dos entrevistados, o cliente representa alguém que vai além da simples utilização de produtos e serviços, sendo alguém que mantém um relacionamento duradouro e significativo com a empresa. Isso enfatiza a importância de nutrir esses relacionamentos para construir a lealdade a longo prazo.

Promoções

No que diz respeito às expectativas dos consumidores em relação às promoções, a pesquisa demonstrou que as ofertas tangíveis ainda ocupam um lugar importante em seus corações. Brindes e amostras grátis (30%) e descontos percentuais nos produtos (22%) são desejos comuns dos clientes. Entretanto, é fundamental para as marcas equilibrar essas ofertas com ações que reflitam um compromisso genuíno com o bem-estar da sociedade e do planeta.

“O investimento das marcas no Dia do Cliente pode ser extremamente recompensador, desde que seja planejado e executado de maneira estratégica e significativa. Os consumidores anseiam por mais do que simples promoções nessa data; eles desejam sentir-se valorizados, reconhecidos e esperam que as marcas compartilhem seus valores e princípios. É uma ótima oportunidade para fortalecer vínculos” comenta Adriana Rocha, Co-CEO e fundadora da Ecglobal.

Sobre a Ecglobal

A Ecglobal é uma empresa brasileira que integra o Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, e oferece uma plataforma colaborativa, com tecnologia própria para criação de comunidades que apoiam as marcas no engajamento dos seus consumidores, colaboração e cocriação de melhores produtos e experiências. Atualmente, a Ecglobal tem mais de 1 milhão de consumidores ativos em sua plataforma, sendo 600 mil no Brasil.

Sobre o Ecossistema Haus

A HAUS é um ecossistema de marketing digital do Grupo Stefanini formado pelas seguintes empresas: W3haus, Brooke, CAPS, Huia, Gauge, Inspiring e Ecglobal. Atua de forma focada em solucionar problemas estratégicos dos clientes, ajudando-os a se relacionarem melhor com os consumidores e aumentarem as suas receitas.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 35 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com mais de 30 mil funcionários, a Stefanini é apontada como a quinta empresa brasileira mais internacionalizada – a primeira no setor de tecnologia, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC).


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