Brasil,

O que o Omnichannel pode oferecer para o Franchising

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Mazzer
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O que o Omnichannel pode oferecer para o Franchising

Como as franquias podem se beneficiar da estratégia omnichannel

Por Andrei Dias, head de Vendas da Nexaas

Em um mundo em que a tecnologia molda as expectativas do consumidor, e em que 81% das pessoas não voltam a comprar de uma loja depois de ter uma experiência ruim — de acordo com estudo da Adyen em parceria com a KPMG —, os modelos de negócio precisam estar preparados para oferecer uma experiência excepcional em todos os pontos de contato. É nesse contexto que a estratégia omnichannel emerge como uma ferramenta fundamental para transformar a relação com os clientes e potencializar os resultados de uma marca.

Entre as muitas abordagens comerciais existentes, uma vem se destacando: o modelo de franquias, que este ano deve crescer entre 9,5% e 12%, superando R$ 230 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Não podemos ignorar que a aplicação de estratégias omnicanal deve acompanhar essa expansão e tornar-se uma peça fundamental para o sucesso das redes.

Uma das principais vantagens que o omnichannel oferece é a capacidade de proporcionar uma experiência fluida e consistente ao consumidor. Independentemente do canal escolhido para interagir com a franquia — seja por meio da loja física, do site, das redes sociais ou de outros canais digitais —, o cliente deve ser capaz de transitar sem esforço entre essas plataformas, mantendo uma experiência coesa. Isso não apenas fortalece a identidade da marca, mas também aumenta a confiança do cliente, levando a relacionamentos mais sólidos e fidelizados.

Pense neste dado alarmante: mais de 70% das pessoas desejam facilidades oferecidas pela experiência omnicanal, como comprar online e devolver na loja física (73%) ou efetuar pagamentos pelo aplicativo enquanto estão na loja (81%), segundo o estudo da Adyen e KPMG. Portanto, entendo que atender às expectativas do público consumidor é o caminho para a fidelização.

Outro ponto crucial é a coleta e análise de dados. O omnichannel permite que as franquias capturem informações valiosas sobre o comportamento do cliente em vários pontos de contato. Com essas informações, empresas podem entender melhor quais as preferências e as necessidades de seus clientes, quais canais funcionam melhor, permitindo uma personalização mais eficaz das ofertas e comunicações.

Além disso, a estratégia omnichannel capacita as franquias a se adaptarem às mudanças nas tendências de consumo de maneira mais ágil. Com o comportamento do consumidor evoluindo constantemente, a capacidade de se manter flexível e ajustar a estratégia é o que garante o sucesso no longo prazo. O omnichannel permite uma resposta mais rápida às mudanças, pois permite identificar rapidamente quais canais estão gerando resultados e quais precisam de ajustes.

Para abraçar com sucesso o omnichannel, o segredo é investir em sistemas de tecnologia que integrem perfeitamente os diferentes canais, proporcionando uma experiência contínua. A equipe deve ser devidamente treinada e capacitada para oferecer suporte consistente em todos os pontos de contato, garantindo uma comunicação alinhada e eficaz.

A estratégia omnichannel representa, sim, um diferencial competitivo no cenário atual do franchising. Ela não apenas atende às crescentes expectativas dos consumidores por experiências integradas e convenientes, mas também proporciona às redes de franquias insights riquíssimos para aprimorar suas operações e se adaptar rapidamente às mudanças do mercado.

Sobre a Nexaas

A Nexaas é uma Retail Tech, especialista em inovação para o varejo, nascida em 2018, parte integrante de um sólido grupo de investimentos em Soluções Digitais, Software B2B, Software B2C, Software de E-Commerce, Inteligência Artificial, entre outros, que busca crescimento sustentável acelerado e geração de valor por meio da inovação contínua.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar