Brasil,

Para o mês de conscientização do seguro de vida, Azos lança campanha "Segure-se quem puder"

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Letícia Nascimento
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Marília Lacerda, head de marca da Azos - Divulgação Marília Lacerda, head de marca da Azos - Divulgação

Em países da América do Norte, o mês de setembro é marcado pelo movimento de conscientização da importância do seguro de vida para as famílias. No Brasil, dados da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida) indicam que apenas 17% da população possui essa cobertura. Por isso, a Azos lançou a campanha "Segure-se quem puder", com o intuito de conscientizar cada vez mais pessoas sobre a importância do seguro pessoal, em busca de desmistificar as barreiras que envolvem a categoria e educar as pessoas com linguagem descomplicada.

“O maior desafio do mercado de seguro de vida é a conscientização. A falta de informação e os preconceitos que existem, são barreiras que, até então, existiam para que as pessoas pudessem ter um seguro de vida. Todos esses pontos afetam diretamente a relação que os brasileiros têm com o assunto. Como marca, investimos para que esse cenário mude”, conta Marília Lacerda, head de marca da Azos. Segundo ela, a insurtech tem investido em uma série de campanhas para ajudar os corretores na conscientização da população.

A Azos se inspirou no movimento trazido por Rodrigo Rosa, influenciador e corretor de seguro de vida há mais de onze anos, que conheceu a importância do mês no Canadá e resolveu incentivar empresas de seguros brasileiras a fortalecerem a ideia no país.

“Por que não acompanharmos os países desenvolvidos e trazer este movimento para o Brasil? O Mês da Conscientização do Seguro de Vida tem especificamente dois propósitos: fazer com que as pessoas sejam educadas quanto a esse tipo de proteção e incentivar a revisão anual de quem já possui uma apólice. Elevar o nível de consciência das pessoas é a missão do mercado de seguro de vida para ampliar cada vez mais o número de pessoas seguradas”, disse Rodrigo.

Durante o mês de setembro a Azos está disponibilizando aos corretores parceiros, as webséries produzidas pela insurtech para o YouTube. Por meio de conteúdos educativos, que tira dúvidas sobre diferentes perspectivas da categoria, a campanha incentiva os corretores a aproveitarem o material como apoio para compartilhar com os clientes na hora da venda. “Somos uma empresa de seguros que está transformando o mercado, não só com um produto descomplicado e acessível, mas com um novo jeito de se comunicar com as pessoas, falar sobre o seguro, abrir conversas, informar e compartilhar conhecimento”, explica Marília.

Ainda para os corretores, a Azos apresentou um treinamento gratuito sobre contornos de objeções, ministrado por Mateus Nicolau, Diretor Comercial. Durante o evento, o executivo ensinou os profissionais a orientar os clientes de modo mais simples e educativo, e tirou as principais dúvidas dos participantes, que levaram situações reais do cotidiano para o debate.

A empresa tem intensificado cada vez mais as ações e campanhas para conscientizar a população. Recentemente, a insurtech realizou uma parceria com a empresa 4Equity, para campanha out of home em troca de equity da Azos. A ação foi veiculada nos principais pontos de passagem de Belo Horizonte, inclusive no aeroporto, com frases de incentivo à conscientização da população sobre o seguro de vida. Neste mês, o tema será intensificado também nas redes sociais, com o objetivo de alcançar o máximo de pessoas possíveis com sua mensagem.

Sobre a Azos

A Azos é uma insurtech, empresa de tecnologia que atua no segmento de seguros, que oferece apólices de seguro de vida com coberturas que podem chegar a R$ 3 milhões sem a necessidade de exames ou relatórios médicos. Por meio de um sistema de inteligência artificial desenvolvido com tecnologia proprietária, a empresa emite apólices em 30 segundos ou em até um dia útil. Com mais de R$ 100 milhões captados em investimento de alguns dos principais fundos de venture capital do mundo, um deles sendo da resseguradora Munich Re, o primeiro aporte realizado pela companhia alemã em uma insurtech na América Latina, a Azos tem, atualmente, mais de 4 mil corretores parceiros, mais de R$ 10 bilhões em capital segurado e milhões de reais pagos em sinistros de seguros oferecidos pela empresa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar