Como a oferta de seguros no varejo pode aprimorar a experiência do cliente e potencializar as vendas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  NB Press

*Por Tatiany Martins, diretora comercial da Pitzi

Para se destacar frente à nova economia, em que serviços e experiências valem mais do que apenas a posse de um produto, o varejo já começou a compreender a necessidade de aprofundar o relacionamento com os consumidores. Hoje, mais do que nunca, é preciso agregar valor. Nesse sentido, uma forte tendência que vem se sobressaindo no mercado é a oferta de seguros integrados.

Com opções que vão de garantia estendida à proteção contra roubo, as soluções geram confiança, satisfação e praticidade para o cliente e ainda incrementam a receita dos varejistas, reforçando a reputação da marca. Nos Estados Unidos, por exemplo, quase metade dos clientes do varejo (48%) comprariam mais se recebessem ofertas de seguros no checkout de suas compras, de acordo com dados da Cover Genius.

No Brasil, a cultura da proteção ganha mais espaço à medida que inovação e tecnologia seguem moldando o mundo dos negócios. Isso porque cabe às empresas do setor de seguros estratégias inteligentes e tecnológicas para comandar a disrupção e levar soluções às plataformas completas de relacionamento e, aos varejistas, impulsionando a mudança de mindset com toda a vantagem competitiva em jogo.

Atualmente, é possível entregar uma gama de seguros personalizados e com coberturas de baixo custo. Para isso, é preciso conhecer bem o padrão de consumo dos clientes e fazer ofertas qualificadas em momentos oportunos. Há produtos de proteção contra roubo, furto, quebra acidental, como os do segmento de celular, mas também seguro de vida, saúde, residência, viagem, entre outros. As opções de seguridade e da capacidade de gerar receita e fidelidade são inúmeras.

O que determina o sucesso em cena é justamente uma parceria que privilegia a inovação. De um lado, oferecendo toda a estrutura para as empresas realizarem o processo de implementação e integração para a oferta de seguros de maneira simples, garantindo uma operação eficiente. Do outro, um processo de sinistro que priorize o que é mais importante para o cliente em um momento conturbado: velocidade.

Hoje, ampliar a oferta de soluções que facilitem a vida das pessoas e, consequentemente, aumentam o faturamento dos negócios é o caminho do sucesso. Além disso, empresas que inovam crescem mais, mantêm-se alinhadas às transformações e tendências de mercado, aumentam a produtividade, otimizam processos e melhoram a relação com clientes.

*Tatiany Martins é diretora comercial da Pitzi

Sobre a Pitzi

A Pitzi oferece proteção e seguro para smartphones no Brasil em parceria com varejistas e fabricantes. É pioneira no segmento de seguros para um dos mercados que mais crescem no país. Desde 2012, a empresa revoluciona o setor trazendo novos produtos e iniciativas. Para mais informações, acesse: www.pitzi.com.br ou @pitzibrasil.