Brasil,

Como aumentar as vendas no varejo nos feriados prolongados?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Russo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Como aumentar as vendas no varejo nos feriados prolongados?

Dados mostram uma queda de faturamento no comércio durante esses períodos. Saiba como manter sua marca com vendas constantes

Setembro chega e, com ele, um dos feriados mais importantes do ano: a Independência do Brasil, no próximo dia 7/09. Para além da folga no trabalho, os feriados, principalmente os prolongados, que mudam de ano para ano, podem gerar impactos no varejo e na economia. A grande peculiaridade é que cada setor é afetado de uma forma diferente nestas datas.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), por exemplo, já havia projetado uma movimentação de R$ 74,3 bilhões no Turismo brasileiro para este ano. Esse é um dos setores que mais cresce perante a feriados e pontos facultativos, que incentivam as pessoas a viajarem em seus dias de descanso.

Por outro lado, outros setores muito importantes da economia, como o varejo e o comércio, são afetados negativamente e apresentam uma queda de faturamento. O próprio CNC, já levantou que cada feriado reduz a rentabilidade anual média do setor comercial em 1,29%, gerando um prejuízo de R$ 2,46 bilhões no setor.

Nesse caso, há dicas de gestão e marketing que podem aumentar as vendas no período e evitar grandes prejuízos. “Para o setor do varejo, é natural que ocorra uma queda do faturamento em caso de feriados prolongados. A fim de evitar grandes perdas, é possível criar promoções exclusivas, promover os produtos mais procurados e que tenham alguma relação com a data, adaptar a loja, adicionar lançamentos ou novas funcionalidades. O segredo é inovar e investir em personalização, principalmente no ambiente digital, que tem mais chances de ter sucesso com o público em casa” afirma Marcel Farto, CEO da ONCLICK, ERP de gestão.

Sobre a ONCLICK

Fundada em 1999, a ONCLICK é uma empresa de tecnologia focada no desenvolvimento de soluções empresariais, com cerca de 130 colaboradores e mais de 1.500 clientes. Com um dos principais ERPs do país, ela oferece soluções completas para melhorar a gestão de empresas. Hoje, é uma plataforma completa de soluções empresariais, impulsionando clientes e parceiros, gerando valor para as pessoas e competitividade para os negócios.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar