Brasil,

WhatsApp ganha força como canal de vendas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Ferramenta tem contribuído para que comerciantes se mantenham ativos no mercado e sido usada também para estreitar o relacionamento com o cliente

A automação deve ser equilibrada com toque humano, para garantir autenticidade nas interações e proporcionar uma experiência positiva aos clientes

Durante a pandemia de covid-19, as compras on-line se tornaram um hábito, tendo em vista que, devido ao isolamento social, o comportamento que antes era uma questão de preferência passou a ser relacionado a uma necessidade. Diante disso, o WhatsApp conquistou espaço nos setores de vendas e hoje é o principal canal de comunicação para 86% dos vendedores do Brasil, como mostra a segunda edição da pesquisa Panorama de Vendas desenvolvida pela RD Station, com o apoio da TOTVS e da Tallos.

Com tais mudanças, os comerciantes precisaram se adaptar à nova realidade, e mesmo para quem já possuía um e-commerce, foram exigidos alguns ajustes logísticos para atender o aumento da demanda.

Para Lucas Kolecha, Co-founder e Head de Produto da Dispara Aí, a pesquisa destaca a crescente relevância do aplicativo no marketing e nas vendas. "Esses dados evidenciam a necessidade de estratégias eficazes nesse canal para atender às demandas do mercado digital competitivo. Isso impulsiona resultados mais eficientes em vendas e marketing no cenário atual".

A plataforma Dispara Aí, então, permite a criação de fluxos de comunicação personalizados, abordando diretamente a demanda por soluções de marketing e vendas conversacionais, explica Lucas Kolecha. "A possibilidade de envios automatizados, acompanhamento de métricas em tempo real e a integração eficaz com o CRM de vendas podem alinhar-se perfeitamente com o desejo crescente por profissionalização no uso do WhatsApp para vendas".

Kolecha explica que os recursos que a plataforma oferece podem contribuir para o impulsionamento das vendas. Através dele, seus usuários conseguem conversar por texto, áudio e fluxos de automação de conversas, permitindo ao vendedor descobrir o que os clientes desejam e negociar as vendas. “Para além disso, as estatísticas indicando um aumento substancial nas conversões e fechamentos de vendas com o uso eficiente do WhatsApp, corroboram o impacto positivo que uma abordagem estratégica nesse canal pode trazer”.

Essa ferramenta cada vez mais importante para o varejo e seu papel dentro da jornada de compras vem estreitando a relação entre as marcas e consumidores. Nesse mesmo sentido, a automação de mensagens mostra-se relevante para vendas, permitindo o envio de mensagens personalizadas em grande escala, economizando tempo e otimizando a abordagem, como destaca o Co-founder e Head de Produto da Dispara Aí.

"Ela pode ser usada em várias etapas do ciclo de vendas, como boas-vindas, acompanhamento pós-venda e promoções”, diz. “Mas é importante lembrar que a automação deve ser equilibrada com toque humano, para garantir autenticidade nas interações e proporcionar uma experiência positiva aos clientes", conclui.

De acordo com a plataforma Mobile Time, há no Brasil 147 milhões contas ativas no WhatsApp, o que coloca o país em segundo lugar no ranking global, atrás apenas da Índia - o aplicativo está presente em 99% dos telefones celulares dos brasileiros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar