Brasil,

Dois meses para a Black Friday: As principais dicas para melhorar a experiência dos clientes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Emeline Domingues
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

E-commerce tem crescido cada vez mais no Brasil e deve atingir cerca de R$ 185,7 bilhões apenas este ano

Oferecer uma boa experiência de compra para os consumidores é essencial para conquistá-los, principalmente com a Black Friday se aproximando, que neste ano, acontecerá no dia 24 de novembro. Muitas vezes, isso é mais importante do que ter um preço mais baixo que o concorrente. Por isso, as lojas devem investir em tecnologia e melhorias no atendimento ao cliente, além de garantir a segurança das informações dos compradores e as transações financeiras realizadas.

Considerado um dos maiores players do mercado, o e-commerce tem crescido e ganhado cada vez mais no Brasil. De acordo com um estudo feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), ele deve atingir cerca de R$ 185,7 bilhões apenas este ano, mas já é esperado R$ 205 bilhões, em 2024.

Diante deste cenário, de acordo com a Cartpanda, plataforma que oferece soluções completas para o e-commerce, o mercado não está mostrando nenhum sinal de desaceleração, pelo contrário, a tendência para esse ano é que o número de pedidos aumente em torno de 10%. Com isso, é seguro dizer que as compras online continuarão crescendo no país, portanto, é importante que as empresas tenham que se adaptar para competir nesse mercado.

Pensando nisso, Lucas Castellani, sócio-fundador da startup, separou algumas das principais estratégias para que as lojas possam oferecer uma boa experiência aos clientes em 2023. Confira abaixo:

Ter um atendimento impecável

Se você conseguir solucionar os problemas do cliente de forma rápida e eficiente, eles com certeza ficarão satisfeitos com a sua loja. Portanto, procure sempre encontrar maneiras de oferecer um ótimo atendimento ao cliente, sempre buscando melhorar a experiência do cliente desde o atendimento até o final.

Melhorar a facilidade de uso do site

Tornar o site mais fácil de acessar e navegar entre as páginas pode ajudar a garantir que os clientes encontrem o que procuram com mais facilidade e completem as compras com sucesso em menos tempo.

Pedir feedbacks e avaliações

Dessa forma, você poderá construir uma imagem positiva da sua loja para que novos clientes já saibam que é uma marca confiável e íntegra. Para incentivar os clientes a deixarem uma avaliação, um conselho interessante é oferecer um cupom de desconto para o próximo pedido. Assim, além de garantir uma avaliação, isso ajuda no fortalecimento da marca.

Sobre a Cartpanda

A Cartpanda é uma startup criada em 2020 com o foco de atender empreendedores que atuam com e-commerce e oferece uma solução completa para a criação e gerenciamento de lojas virtuais, também auxiliando os lojistas nas vendas ao fornecer a melhor experiência de compras. A empresa foi criada por Lucas Castellani e lançou recentemente ao mercado sua tecnologia de pagamento própria, o Cartpanda Pay, além de oferecer planos de recompensas exclusivos para seus clientes. Em 2022, a empresa obteve um crescimento em faturamento de mais de 300%, com expectativa ainda maior para 2023. Conta com clientes como: Pantys, Zissou, entre outros em seu portfólio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar