Brasil,

Deputado sugere mudança na utilização de recursos do DPVAT

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O deputado MÁRCIO JERRY (PCdoB/MA) apresentou requerimento na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara sugerindo a realização de Audiência Pública para debater sobre as políticas de atendimento, apoio e reparação das pessoas com deficiência vítimas de acidentes de trânsito. O parlamentar propõe que recursos do seguro DPVAT sejam utilizados no financiamento das reparações. “Essa possibilidade atualmente é desprezada”, argumentou o deputado.

Na visão dele, é preciso debater também “o aprimoramento do sistema DPVAT”, visando à formulação de políticas e leis que atendam as pessoas com deficiência, vítimas de acidentes de trânsito. “Entre 2020 e 2022, mais de 827.000 pessoas foram vítimas, muitas conseguiram se recuperar e outro tanto morreram em decorrência dos ferimentos. Inúmeras vítimas ficaram mutiladas depois de amputações de suas mãos, membros inferiores e, em consequência disso, as vítimas mutiladas ou com redução de suas movimentações, não recebem indenizações condizentes e viáveis para o pagamento das despesas básicas da sua sobrevivência”, observou o autor do requerimento.

Ele sugeriu que, entre os convidados para a audiência pública, esteja o diretor da Susep, Carlos Roberto Alves de Queiroz.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar