Brasil,

A tecnologia e a gestão do deslocamento de funcionários

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mauro de Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A administração do vale transporte de uma empresa não precisa ser tão complicad

Uma questão amplamente levantada e discutida em meio aos RH's das companhias é: como tornar a mobilidade um item fundamental para os servidores. Visando inserir esse sendo um ponto integrado ao programa de bem-estar, criado para transformar esses indivíduos em mais felizes e eficientes, o projeto tem como objetivo uma ação assertiva por parte do representante das firmas. Porém, essa pode ser uma tarefa complexa, devido a diversos fatores envolvidos.

O mercado de trabalho e suas novas altas constantes

Depois de alguns anos apresentando crescimento muito acima do esperado, o comércio eletrônico fechou 2022 com alta de mais de 25%, segundo a Fecomércio. Os eventos tradicionais, os quais, normalmente, representam ótimas datas para os lojistas – seja o Dia das Mães, dos Pais, dos Namorados, do Consumidor, Natal e Páscoa – ganharam a junção de uma ascensão no território brasilerio: a Black Friday.

No geral, houve uma transição para as compras on-line inevitáveis em todo lugar no período da pandemia e isolamento social. Todavia, essa tendência permaneceu mesmo após o controle do vírus, devido à praticidade, conveniência e variedade virtual. Assim, conquistou de uma só vez os consumidores em todo o globo. Contudo, com essa demanda aumentando, os serviços de atendimento e assistência no âmbito também se elevaram. Logo, analistas de mercado, especialmente da área de recursos humanos, têm colocado em foco como as empresas estão se preparando para cuidar dos responsáveis por dar suporte para o comércio eletrônico.

“Para alcançar uma resposta efetiva a esse cenário, é preciso se questionar sobre diversos tópicos, incluindo os benefícios oferecidos pelos empreendimentos aos seus colaboradores. Nesse sentido, proveitos além do salário chamam a atenção de forma significativa do contratado, gerando maior dedicação, produtividade e felicidade no ofício. Isso inclui pacotes de academia, como um gympass; auxílio home office, para quem está habituado com o teletrabalho; viagens corporativas bancadas pela instituição; planos de saúde e odontológicos; etc”, explica Carlos Henrique Mencaci, CEO da Assine Bem. Pesquisas indicam: para muitos profissionais, a remuneração não é o fator mais importante para a decisão pela troca de emprego. Pensar também nas condições de atuação oferecidas é essencial. Nesse contexto, o deslocamento dos liderados deve ser um tópico de atenção por parte dos gestores.

Como a empresa pode auxiliar os colaboradores nesse trajeto até o escritório?

Em uma pesquisa realizada pela GlobalTrevo Consulting e encomendada pelo Fretadão, foram identificadas mil pessoas, ouvidas em nove estados do país. Dessas, 80% sinalizam como a mobilidade tem forte impacto no físico, 79% citam saúde psicológica e 77% a produtividade. Outro dado interessante mostra como 52% das entidades ouvidas já investem mais de R$ 500 por subalterno em ações para promover o bem estar mental. “Essa logística de sujeitos tende a ser cada vez mais apoiada pelos CEO’s de diversos campos. A probabilidade a essa realidade é constante e, com o passar dos meses, fará parte das demandas naturais dos lugares”, informa o executivo.

Assim como tudo na vida, existem diferentes visões e casos sobre o assunto. Apesar disso, locais oferecendo uma política consistente de mobilidade, têm conseguido apresentar bons resultados em engajamento e alegria da equipe.

Tecnologias como inteligência artificial e machine learning têm deixado a equação custo, tempo de transporte e qualidade de existência cada vez mais viável. Inclusive, esse foi um dos ensinamentos promovidos pelo setor de logística para o restante do mercado, pois boa parte dos grandes varejistas e e-commerces optaram pelo fretamento para seu time. Dessa maneira, essa administração ficou tão garantida quanto a entrega dos produtos para os consumidores.

O direito ao vale-transporte do ponto de vista legal

O vale-transporte foi instituído em 1985 pela lei nº 7.418, em 16 de dezembro. Desde então, alguns subalternos acabam utilizando do privilégio como um jeito de completar a renda mensal. No entanto, a norma assegura ao empregador não ter a obrigação de fazer uma compensação no caso dessa regalia ser em vão, como em ocupações remotas, por exemplo.

Como um todo, esse é um benefício concedido aos trabalhadores brasileiros contratados pelo regime celetista. A lei garante essa vantagem a todos nessa categoria da população economicamente ativa, independentemente do percurso feito para chegar ao trabalho. Todavia, é comum surgirem dúvidas sobre essa questão, por parte dos empregadores, principalmente quando se trata de alguém sem a utilização do VT (vale transporte).

Para situações como essa, se o contratado não usar todos as disponibilidades no mês, o superior pode pagar um valor menor no mês seguinte. No entanto, para isso ser realizado, só é possível se a soma do saldo e do novo crédito for suficiente para todos os trajetos precisos serem realizados sem problemas. Contudo, essa é uma questão a qual tende a gerar inúmeras problemáticas para a corporação. Logo, automatizar a gestão é uma solução para evitar reclamações e garantir maior planejamento.

Nesse sentido, a Assine Bem pode contribuir muito para essa administração. A plataforma responsiva oferece a oportunidade de lidar com assinaturas, documentos, certidões, certificados e credenciais com apenas poucos cliques no site. Isso descarta as obrigações tradicionais de envio por malote, portador, serviços terceirizados e perda por extravio ou ações climáticas.

Apesar do programa ser flexível a todas as esferas de um negócio, para o setor de RH, as possibilidades se mostram de enorme interesse. Isso porque, há a chance de criar, editar e enviar fichas de cadastro, contratos de ofício, declaração para vale transporte e muito mais. Assim, toda a organização de arquivos e papelada diante do gerenciamento de uma marca se tornam simples e de fácil resolução, com a comodidade de descartar burocracias de qualquer lugar e hora com acesso à Internet.

Fonte: Carlos Henrique Mencaci, CEO da Assine Bem.

Serviço: A tecnologia e a gestão do deslocamento de funcionários

Sobre a Assine Bem

A Assine Bem é uma plataforma criada para otimizar o processo de assinaturas e gestão de documentos. A ferramenta desenvolvida pela empresa conecta pessoas e processos em qualquer lugar, tornando as etapas de validação de arquivos um processo sustentável e econômico.

Com segurança baseada em criptografia, os contratos arquivados e autenticados na plataforma são inalteráveis, trazendo mais proteção aos clientes. Além disso, é possível criar, editar e enviar arquivos aos signatários de maneira rápida e prática pelo site. A solução oferece, também, integrações por API’s para todos os tipos de sistemas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar