Brasil,

CEO de Corretora de Seguros é acusado de mentir sobre patrimônio para entrar na lista da Forbes

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Géssica Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Na última quarta-feira (26), o CEO da Corretora de Seguros de vida Re Lee International, Calvin Lo, foi acusado pela Forbes por mentir sobre o próprio patrimônio para tentar entrar na famosa lista de bilionários do veículo. As informações são do Money Times.

De acordo com a matéria, Lo é rico, mas não bilionário, como afirmou em setembro de 2022, quando convocou uma reunião com um editor da Forbes para discutir sobre a lista dos mais ricos do mundo. Na época, Lo havia passado mais de dois anos tentando simular para entrar na lista.

A conversa aconteceu em um escritório da empresa da família, localizado em Hong Kong. A Forbes estima que o negócio valha cerca de US$ 60 milhões.

Falso bilionário: como ele mentiu?

Lo se apresentou durante anos “como um bilionário-financista-filantropo itinerante, com uma coleção de champanhe de classe mundial, casas em três continentes, uma frota de supercarros exóticos e investimentos em um hotel cinco estrelas e uma equipe de F1”.

Em comunicado realizado pela imprensa, o suposto bilionário tinha “a maior corretora de seguros de vida do mundo” com cerca de US$ 1 bilhão em prêmios, e era fundador da RE Lee Capital, uma gestora de ativos com entre US$ 8 bilhões e US$ 10 bilhões em ativos

“Ótima história, pena que é (principalmente) ficção”, disse a Forbes, que destacou que a maior parte dessas alegações não pôde ser confirmada.

A Forbes relatou ainda que, desde 2020, pelo menos sete pessoas entraram em contato com 11 repórteres diferentes do veículo, em mais de 20 ocasiões, para o apresentar como o “filantropo bilionário mais desconhecido” e “investidor bilionário mais privado e esquivo do mundo”.

Para o veículo, Lo não parecia rico o suficiente. Isso porque a empresa da qual ele é diretor-executivo não era muito conhecida em Hong Kong, onde a Forbes mantém um escritório editorial de seis pessoas. Para o veículo, “ganhar bilhões com a revenda de apólices de seguro parecia absurdo”.

Publicitário pago?

Segundo a revista, com o passar do tempo, uma série de meios de comunicação, entre eles:BBC, CNBC e Financial Times, publicaram histórias chamando Lo de bilionário, mostrando as opiniões dele sobre tudo, desde champanhe até criptomoedas.

Muitas dessas histórias ainda citavam a Forbes como fonte. Um dos publicitários de Lo chegou a enviar e-mails alegando que ele integrava a lista de bilionários.

Em relação a isso, o que aconteceu foi que um artigo realmente chegou a ser publicado no site da Forbes Middle East, onde uma das edições licenciadas independentes o chamava de bilionário.”

Após investigação, esse “artigo” acabou sendo um ‘publicitário’ pago, da equipe de Lo e, desde então, foi retirado. Ele nunca esteve na lista da Forbes e já passou da hora de esclarecer as coisas”.

A reunião citada anteriormente se transformou em uma investigação de quase um ano. Nesse período, a Forbes falou com pelo menos 40 pessoas, em seis países, além de vasculhar centenas de páginas de documentos.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar