Brasil,

Clientes da Rede já podem vender parcelado no serviço de pagamentos pelo WhatsApp

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanessa Voigt Stumpf
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco é a primeira a oferecer parcelamentos no recurso, que permite que pequenas empresas façam a jornada de venda completa no aplicativo, sem que o consumidor precise sair da conversa

Pequenas empresas que são clientes da Rede, empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco, já podem realizar vendas parceladas no serviço de pagamentos do WhatsApp. Lançado em abril deste ano, o recurso permite uma jornada de compra completa no aplicativo de mensagens, sem que o consumidor precise sair da conversa. A Rede é a primeira adquirente a oferecer parcelamento, que poderá ser feito em até 12 vezes, em uma jornada simples com escolha do número de parcelas no momento do pagamento. A novidade será disponibilizada em fases, e deve estar disponível para todas as empresas clientes da Rede em breve.

Os consumidores podem usar cartões de débito, crédito e múltiplos das bandeiras Mastercard e Visa, emitidos pelos bancos participantes. Uma vez inseridos os dados do cartão, que são armazenados de forma segura, os consumidores podem finalizar as transações com rapidez diretamente no chat. As empresas, por sua vez, devem utilizar o aplicativo WhatsApp Business, uma ferramenta gratuita com funcionalidades valiosas para as pequenas empresas, como catálogo e mensagens automáticas, além de ter uma conta vinculada a um dos adquirentes participantes – entre eles, a Rede.

“O parcelamento é um hábito de consumo bastante relevante na vida dos brasileiros, e muitas vezes um diferencial importante na decisão de compra. Com esse lançamento, conseguimos trazer mais competitividade para o pagamento no WhatsApp, permitindo que os clientes Rede expandam suas vendas – fruto de nossa plataforma tecnológica modernizada que consegue acompanhar os lançamentos e melhorias dos nossos parceiros”, afirma Luis Lima, superintendente de Produtos e Parcerias Digitais da Rede Itaú. “O pagamento por WhatsApp é uma importante ferramenta para facilitar a vida de empreendedores e clientes, além de potencializar negócios. A Rede tem um trabalho muito forte neste sentido, oferecendo um amplo portfólio com diversas soluções para apoiar as empresas a venderem mais e melhor no ambiente online.”

O serviço de pagamentos para empresas no WhatsApp, autorizado no início de março pelo Banco Central, foi desenvolvido como uma plataforma aberta, a partir dos arranjos de pagamento instituídos por Mastercard e Visa. Assim como todas as funcionalidades do WhatsApp, o serviço de pagamentos foi desenvolvido para ser seguro. Os números dos cartões são criptografados e armazenados de forma segura, e as pessoas devem criar um PIN de pagamento, que será exigido para cada transação.

Como utilizar

Para os consumidores, é preciso adicionar um cartão de débito, crédito ou múltiplo de um dos bancos participantes para fazer pagamentos para empresas no WhatsApp. A jornada é simples, dentro do aplicativo, na rota “Pagamentos”. É preciso criar um PIN, que será utilizado em todas as compras; também é possível cadastrar a impressão digital ou reconhecimento facial, a depender do dispositivo, como método de autorização. Após inserir dados pessoais para verificação de identidade e cadastrar e verificar as informações do cartão, ele poderá ser utilizado para fazer pagamentos.

Para os empreendedores clientes da Rede, é preciso utilizar a versão atualizada do WhatsApp Business, acessar a rota Pedidos > Aceitar cartões de crédito e débito > Formas de Pagamento e, em seguida, realizar o processo de vinculação à conta na Rede. É possível criar um pedido com os itens do catálogo escolhidos pelos clientes para que eles paguem. O gerenciamento dos pedidos e os status de pagamento podem ser vistos em tempo real dentro do aplicativo WhatsApp Business; a emissão de reembolsos deve ser feita no painel de controle do adquirente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar