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Foque na experiência do cliente!

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mauro de Oliveira
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Descubra o poder de uma avaliação positiva nos negócios!

Conforme o Relatório Global de Tendências em Experiência do Cliente, publicado anualmente pela Zendesk, 82% dos brasileiros decidem realizar uma compra com base na forma como é atendido. Enquanto isso, 89% das companhias levantadas alegam a influência direta do diálogo construído com o desempenho das vendas. Ainda assim, somente 43% dos consumidores notam a real prática dessa apresentação, considerando esse um quesito secundário. Fica nítido, portanto, a importância de fornecer uma boa imagem e conduta para o público, haja visto a indispensabilidade de agradar a todos nesse mercado amplamente competitivo. Sendo assim, fique por dentro das tendências tecnológicas e da necessidade de investir na experiência do cliente.

O que mede o sucesso de uma marca?

Por muitos anos, garantir a qualidade de um produto era suficiente para considerar uma negociação bem-sucedida. No entanto, os tempos mudaram e as exigências também. Cada vez mais, percebe-se como a avaliação positiva é um instrumento poderoso para alavancar a imagem de um negócio. Seja qual for o ramo de atuação, os estabelecimentos devem estar atentos às demandas externas por modernização.

Nos últimos anos, ficou nítido para todos como as transformações são constantes e a necessidade de se adaptar a elas. Um grande exemplo disso foi a pandemia iniciada em março de 2020 no Brasil, na qual submeteu inúmeros serviços a uma reestruturação rápida e intensa. Embora inicialmente as medidas fossem preventivas, a sociedade percebeu como muitas dessas modificações eram benéficas e passíveis à potencialização de entregas.

Nesse contexto, a tecnologia mostrou-se uma grande aliada na vida dos indivíduos, tanto na esfera pessoal quanto profissional. Com ela, hábitos da rotina foram modificados e os meios operacionais precisaram se adequar a isso. “Hoje em dia, é preciso aderir aquelas funcionalidades responsáveis por agregar nos negócios, pois essa é a melhor forma de incrementar a performance e faturamento. Afinal, uma simples inovação pode fazer uma grande diferença e se tornar indispensável para companhia”, comenta Carlos Henrique Mencaci, CEO da Total IP.

Não obstante, o meio empresarial considera o atendimento ao cliente algo de extrema relevância, levando em consideração a possibilidade do potencial da marca ser colocado em jogo por meio de um contato eficiente. “A partir desse viés, fica fácil traçar novas metas e saber até onde se pode chegar. Quando se entende a importância de fornecer uma experiência assertiva desde o começo, é viável traçar uma estratégia inteligente e personalizada para o negócio”, complementa Mencaci.

A importância de se destacar!

De acordo com estatísticas da McKinsey & Company, mais de 50% dos consumidores trocam a prestadora de serviço caso não antecipem suas necessidades diariamente. Nesse sentido, as ferramentas techs são fundamentais na hora de prever as futuras demandas de parceiros e deduzir qual o melhor caminho a ser seguido com base nos dados levantados. Nos mais variados setores, a principal preocupação está em como adaptar o serviço a um determinado grupo e, consequentemente, agradá-lo.

Quando o assunto é melhoria de resultados, sabe-se como a digitalização de procedimentos foi responsável por acelerar etapas. Trabalhando juntos, o homem e a máquina desfrutam de maior produtividade e assertividade. “Agora é possível automatizar as tarefas dos agentes de atendimento e livrar o staff das atividades mundanas e repetitivas. Com muito mais precisão, as tecnologias multiplicam as entregas enquanto a equipe consegue focar nas demandas mais inteligentes”, pontua Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.

Além disso, não podemos esquecer do fato do isolamento social ter diminuído o fluxo de visitas às agências e aumentado a comunicação a distância. “Para obter sucesso, as empresas precisam escutar a sua clientela. Com as inúmeras alternativas dispostas pela multicanalidade, é necessário entender a preferência do seu nicho. Cada acordo é caracterizado por um padrão de linguagem, sendo primordial atender a todas elas por meio de soluções de voz, chat ou e-mail”, ressalta Sanches.

No final das contas, os benefícios são sentidos tanto pelo público quanto pelos funcionários. Quando se deparam com a agilidade no suporte, às pessoas de fora ficam impressionadas e satisfeitas com toda a experiência. Ao mesmo tempo, o time se sente estimulado em lidar com os artifícios práticos e fáceis de operar no dia a dia. Desse modo, os gastos nessa área tornam-se investimentos a partir do retorno gerado pelos usuários.

A Total IP foca na experiência do cliente!

Desde 2005 no mercado, a Total IP está focada no contentamento tanto dos comerciantes quanto dos clientes. Com as funcionalidades, é possível atingir os mais variados propósitos e aprimorar os trâmites das entidades. Ademais, a cultura avaliativa é a peça-chave para conquistar a tão sonhada personalização e assertividade. Afinal, o mundo interconectado no qual estamos inseridos exige uma certa diversidade de canais comunicativos, tendo em vista a existência de inúmeras preferências entre os indivíduos.

Em suma, somos uma desenvolvedora de software com ampla maestria em traçar as carências e os quesitos passíveis de investimentos. “A partir de uma equipe de performance, os contratantes dispõem de técnicas inteligentes para seus respectivos serviços. Seja por meio de robôs ou humanos, voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, o sucesso nas transações do seu estabelecimento são certeiros”, finaliza o gerente comercial da Total IP.

Torna-se evidente, portanto, a necessidade de priorizar as devolutivas positivas. Com um atendimento de qualidade, é garantido o retorno daquele usuário e seu respectivo feedback. Afinal, a automatização é cada vez mais pertinente aos diversos ramos existentes e, quando se transforma em uma referência na prestação desses recursos, é viável reter e conquistar futuras negociações e parcerias.


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