Icatu reforça pioneirismo em inovação no Cqcs Insurtech & Innovation 2023

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Spinelli

Com participação em cinco painéis do evento, a companhia levanta debates sobre temas como Embedded Insurance, Insurance-as-a-service e experiência digital

Com forte atuação em inovação, reunindo investimentos que ultrapassam R$ 1 bilhão nos últimos cinco anos, a Icatu – líder entre as seguradoras independentes em Seguro de Vida, Previdência e Capitalização – é uma das patrocinadoras Gold no Cqcs Insurtech & Innovation 2023, considerado o maior evento de inovação em seguros da América Latina. O evento que ocorrerá em São Paulo entre os dias 25 e 26 de julho tem como objetivo conectar startups, fintechs, corretores, distribuidores, empresas de soluções financeiras, seguradoras e investidores por meio da troca de experiência em painéis e relacionamento.

No evento, a Icatu reforçará o seu pioneirismo em temas relevantes para o setor como Embedded Insurance, Insurance-as-a-service e experiência digital de clientes e corretores, além da oferta de soluções customizadas e de qualidade para diferentes players do mercado – como produtos plug and play, canais, processos e novas tecnologias.

“Os clientes são cada vez mais conscientes de suas individualidades. Querem produtos únicos e pensados especialmente em linha com os seus interesses – algo que, pouco tempo atrás, era uma realidade apenas para um público de alta renda. É neste cenário que discutir inovação se tornou tão fundamental. A tecnologia tem nos permitido dar acesso e escalabilidade para soluções e produtos cada vez mais customizados. Inovar, portanto, também se tornou sinônimo de democratizar. É essa importante mensagem que estamos levando ao evento”, afirma Luciano Soares, CEO da Icatu.

Presente em cinco painéis, a Icatu trará suas experiências no desenvolvimento de tecnologias que melhoram a experiência desde o backoffice, passando pela formação de corretor, até chegar ao cliente final e ao atendimento de suas necessidades. Entre os destaques está a presença do novo CEO da Icatu no painel "Novo Ecossistema da Proteção Financeira (Vida, Previdência e Investimentos)", que abordará como a sinergia e complementaridade desses três produtos tão importantes para garantir segurança financeira.

Com expressiva atuação em inovação – sendo uma das cinco empresas mais inovadoras do segmento, segundo o Valor Inovação –, a seguradora investe fortemente em tecnologia para evoluir seus produtos, processos e serviços. Para 2023, a estimativa é de mais de R$400 milhões em iniciativas de tecnologia, inovação, transformação e experiência digital.

Serviço:
Cqcs Insurtech & Innovation 2023
Data: 25 e 26 de julho de 2023
Onde: Avenida Professora Ida Kolb - 513 - Jardim das Laranjeiras - São Paulo

Painéis:
Painel: Novo Ecossistema da Proteção Financeira (Vida, Previdência e Investimentos)
Painelistas: Luciano Soares – CEO da Icatu; Marcelo Mello – CEO Vida, Previdência e Investimentos da SulAmérica; Roberto Teixeira – Partner XP Inc / XP Seguridade.
Local: Sala 1
Horário: 25 de julho, 16h

Painel: UX – Consumidor como razão de existir do seguro
Painelistas: Humberto Sardenberg – Superintendente de Experiência Digital da Icatu; Alfredo Do Egito Viana. – Sênior Designer da Cilia; Walter Hildebrandi – CTO na Zendesk.
Local: Sala 4
Horário: 25 de julho, 13h30

Painel: Corretor Empoderado – O Digital como Estratégia
Painelistas: Alexandre Malho – Superintendente Executivo da Icatu; Karine Barros – Diretora na Allianz; João Inojoisa – Diretor na Excelsior.
Local: Sala 3
Horário: 25 de julho, 14h20

Painel: Seguro Embutido – A Fronteira que vai transformar o seguro
Painelistas: Luciana Bastos – Diretora de Produtos de Vida da Icatu; Weliton Costa- Head Latam EBao Tech; Marcelo Lourenço – Diretor Comercial, Marketing e Clientes na BB Seguros.
Local: Sala 2
Horário: 25 de julho, 15h10

Painel: O Digital Transformando a Comunicação em Seguros
Painelistas: Cinthia Kato – Diretora de Marketing e Canais da Icatu; Alexandre Nogueira – Diretor Bradesco Seguros; Simone Cesena – Diretora Marketing SulAmérica.
Local: Sala 2
Horário: 26 de julho, 15h10

Sobre a Icatu

A Icatu é uma das maiores seguradoras do Brasil, uma empresa de mais 30 anos com capital 100% nacional. Líder no segmento, é a maior entre as seguradoras independentes, considerando o consolidado das suas linhas de negócio em Seguros de Vida, Previdência e Capitalização. Está presente em todo o território nacional por meio de 38 filiais e possui mais de 9 milhões de negócios ativos. A Icatu é uma empresa de pessoas para pessoas, cujo propósito é atuar para que cada brasileiro tenha mais tranquilidade financeira, e, assim, uma melhor qualidade de vida, a vida toda. Seu portfólio traz uma arquitetura de soluções completas com APIs para conexão com diferentes parceiros, plataformas digitais e insurtechs. Seu marketplace de Previdência é considerado o mais robusto e diversificado do Brasil, com 400 fundos de 130 dos melhores gestores. Em Capitalização, é a quarta maior do país, considerando o volume de provisões. Também atua com Gestão de Recursos e Fundos de Pensão, administrando ativos e recursos de terceiros que ultrapassam R$70 bilhões. Em 2022, foi eleita, pela quarta vez, sendo o terceiro ano consecutivo, a melhor seguradora em atendimento ao cliente pelo instituto Mesc. Também em 2022, pela oitava vez, foi reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro pelo Ranking do GPTW, com destaque em "Saúde Emocional". Somos a Icatu. Vida. Pra toda vida.