Brasil,

Sites sem acessibilidade perdem negócios todos os dias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Purple Lens
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução

Deixar de vender é o pior cenário para qualquer empresa, ainda mais quando o motivo é simples de ser resolvido: a falta de acessibilidade da página. A internet é aclamada como o espaço mais democrático que existe, o ambiente em que tudo pode ser pesquisado, vendido ou consultado, mas pode acontecer de uma pessoa entrar em uma página institucional e não conseguir solucionar o que procura simplesmente porque o site não está preparado para atender suas limitações físicas.

Basta analisar a pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) mostrando que, no Brasil, 74,18% de pessoas com deficiência (PcD) já compraram de maneira online, um potencial de consumo relevante para ser desperdiçado por um site mal preparado:

“Existem alguns segmentos que já adotaram soluções de acessibilidade. Estamos falando de alguns sites governamentais e sites de saúde, mas no geral, a maioria das empresas brasileiras ainda não adotam essa boa prática. Muitas destas empresas acreditam que tal mudança é cara, gera complicações na implementação ou alteram a estrutura do site, mas, na verdade, basta instalar um Plugin” explica Boby Vendramin, Diretor de Marketing e Mídia LATAM da Purple Lens.

Como funciona a acessibilidade na web

Quando se cria sites, os desenvolvedores precisam adotar ferramentas e tecnologias que possam ser acessadas por pessoas com deficiência. Tanto para sites que estão sendo projetados quanto para sites que já estão no ar há algum tempo, a verdadeira acessibilidade que permite o acesso total por qualquer pessoa pode ser alcançada rapidamente:

“Dentre as dificuldades que afetam a capacidade de navegação em um site existem as de origem auditiva, física, visual e neurológico. Ao instalar o Plugin de acessibilidade, o site passa a atender qualquer pessoa da maneira como a internet foi planejada de maneira inclusiva, sem restrições”

O Plugin ajuda pessoas com problema de visão e tentam usar smartphones e telas menores, idosos com habilidades prejudicadas e qualquer pessoa com deficiência temporária ou definitiva. As pessoas com alguma deficiência tem dificuldade em se locomover em lojas físicas, por isso optam em fazer suas compras pela web para escapar destas barreiras, portanto não tem sentido algum este cliente encontrar uma barreira tecnológica também:

“Muitos internautas mal conseguem ler um encarte online por algum problema de visão. A situação piora quando a resolução é baixa ou a fonte muito pequena. O Plugin ajusta o site e acaba com essas limitações. Muitas pessoas possuem alguma deficiência, mas isso não deveria impedir uma rotina virtual”

Atender todos é aumentar as vendas

A empresa pode alcançar um público que também compra de tudo. Desde camisas, vinhos, aparelhos de som e livros até viagens e casa própria, uma pessoa com alguma limitação também trabalha e consome como qualquer outra pessoa:

“A marca de uma empresa com site adaptado na acessibilidade é fortalecida. A própria pessoa vai se sentir bem atendida e divulgar sua experiência. Ao optar pela acessibilidade, a empresa está ampliando sua presença online enquanto melhorar a experiência de seus clientes, gerando credibilidade à marca", completa Boby Vendramin.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar