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A Sobremesa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Monteiro
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A Sobremesa

A família Moreira costumava almoçar fora aos Domingos. Nesta última semana, a mãe viu um anúncio de um restaurante próximo a eles. Ela se encantou com a propaganda, pois segundo o restaurante, a sobremesa que eles ofereciam era maravilhosa. Era sem dúvida a melhor sobremesa da região.

Este restaurante oferecia o almoço, o suco e a sobremesa como um "combo". Era um valor único a pagar que já compreendia o almoço, o suco e a maravilhosa sobremesa.

Este restaurante tinha uma maneira diferente de cobrança: as pessoas pagavam antes de comer. Poderia fazer o pagamento antecipadamente na internet, ou pagar no caixa mesmo do local.

Chegando lá, o pai optou por pagar no caixa, que ficava logo na entrada do restaurante.

E estavam lá o Sr. Paulo Moreira (42 anos, pai e professor), a Sra. Rosa Moreira (40 anos, mãe e recepcionista) e os 2 filhos, Pedro e Carlos (gêmeos, 10 anos de idade).

O maitre os conduziu à uma confortável mesa, bem ao lado da janela que dava vista para um parque. Todos confortavelmente sentados, temperatura agradável e o garçom chega para anotar os pedidos.

Após uns 15 minutos, chega o garçom com a bandeja, com os 4 pratos e os 4 sucos e coloca-os à mesa.

- Nossa, que lindo almoço! - Exclamou a sra. Rosa.

Os meninos arregalaram os olhos e todos começaram a comer. Acabado de almoçar, o sr. Paulo fala para a sua família:

- Agora vamos pedir a sobremesa! - Ele levanta o braço e acena para o garçom, mas este não vai até eles. Novamente o sr. Paulo acena, acena e o garçom não sai do lugar. Até que ele se irrita e fala bem alto:

- Por favor, poderia vir aqui e nos trazer as sobremesas?. - O garçom então pega um celular e levanta com uma das mãos, a outra mão ele fica indicando com o dedo indicador, na intenção de que o sr. Paulo entenda.

Nisso, um dos filhos disse:

- Pai, acho que é para usar o celular.

O pai chama mais uma vez o garçom e desta vez o garçom vai a eles e diz:

- Sr., para a sobremesa, é preciso pedir pelo whatsapp, pelo nosso aplicativo ou então escaneando o QR code.

Paulo se irrita mais uma vez e diz:

- Oras, se você já está aqui, por quê não nos atende na sobremesa também?

- É a norma da casa, é regra da casa. - Disse o garçom.

- Ok, mas eu não sei como usar essas coisas, como faço?- Perguntou o chefe da família.

O garçom responde:

- Temos um vídeo no youtube explicando. Peça a seus filhos que eles entendem.

Os meninos estavam já com água na boca olhando a foto da sobremesa que estava no cardápio. Tentaram e tentaram usar o QR Code, mas dava erro. O aplicativo não baixava e o whatsapp tinha todas as opções de almoço, menos a sobremesa.

O Sr. Paulo então se dirigiu ao gerente do restaurante. Explicou que não estava conseguindo pedir a sobremesa e o gerente disse:

- Senhor, sendo assim, eu vou abrir uma exceção e eu mesmo irei até a cozinha solicitar as sobremesas. Peço que aguarde.

E ficaram todos aguardando a sobremesa. Passados 10 minutos e nada... 15 minutos e nada... Eis que a sra. Rose agora se levanta e vai até o gerente questionar a demora, sendo que o gerente informa que a sobremesa já está a caminho.

Mais 10 minutos se passa e o gerente passa a eles uma previsão de mais 30 minutos...

Os 30 minutos se passam e o gerente dá outra previsão de mais 30 minutos...

Os 30 minutos se passaram e o sr. Paulo, grita

- CHEGAAAA!!! Não queremos mais a sobremesa. Devolva-nos o valor que pagamos pela sobremesa agora mesmo!

O gerente diz então:

- Senhor, peço que entenda. O açúcar encareceu demais. Nenhum confeiteiro quer mais aceitar os valores que o restaurante oferece. Lamento muito senhor.

- Oras, mas então em devolva o valor que eu paguei da sobremesa. - Disse o pai dos gêmeos.

- Não há como devolver, o senhor pagou pelo combo, valor total dos serviços. O que podemos fazer é o seguinte, o senhor vai em outro local, pede a sobremesa e depois nos envia a nota fiscal. Aí iremos analisar para ver se é possível lhe reembolsar, mas já lhe adianto que caso ocorra o reembolso, ele não será total. O senhor anexa a nota fiscal através do aplicativo de nosso restaurante, ok?

Irritado, o senhor Paulo manda o gerente e todos os garçons para algum lugar e sai com a família daquele local.

O gerente diz então:

- Senhor, não esqueça de responder a nossa pesquisa, basta acessar nosso site!

E entram todos no carro, Paulo, Rose, Pedro e Carlos. Paulo então dá a partida no carro e o carro não liga. Tenta uma, duas, três vezes e nada.

- Poxa vida, hoje não pé nosso dia. Não deveríamos ter saído de casa!

Sua esposa, na tentativa de o consolar diz:

- Querido, relaxa! O carro não quer pegar mesmo, oras, temos o seguro, não temos? Vou ligar lá e pedir um guincho e um táxi.

Aqui termino meu texto, pois vocês sabem muito bem o final da estória.

Marcelo Monteiro - Corretor de Seguros
Santos-SP


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