Brasil,

Accesstage Investe em Experiência do Cliente e Bate Recorde de Faturamento no 1º Trimestre

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Michele Vitor
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

- Nova área atua para estreitar o relacionamento e focar no sucesso do cliente;

- Relatório CX Trends mostra que 60% dos clientes baseiam decisões nos tipos de atendimento de recebem de seus fornecedores;
- Aproximação com clientes reduz churn, impulsiona relacionamento e possibilita expansão de serviços com clientes já existentes;

Reforçar, ainda mais, a promoção do cuidado, atenção e fidelização do relacionamento com o cliente é o principal direcionamento para este ano. Alinhada a essa tendência de mercado, a Accesstage (www.accesstage.com.br), uma empresa de pagamentos B2B e gestão financeira, criou a área de Customer Experience (CX) para atuar no detalhe de cada cliente, atendendo a necessidade de cada um e colocando-os, definitivamente, no centro do negócio.

A nova área, que conta com a direção do próprio CEO da companhia, Celso Sato, acaba de completar o plano piloto de 100 dias e já mostrou à que veio. Neste primeiro momento houve um mapeamento de todos os clientes da base e todos os detalhes que permeiam o dia a dia de cada companhia. Com isso desenhou-se métricas, planos de ação e diretrizes.

Composta por um time de primeira linha, formado por profissionais multidisciplinares, com vasta experiência em atendimento ao cliente e em tecnologia, a área atua em três etapas de relacionamento com o cliente: aproximação, construção e confiança. Segundo o CEO, Celso Sato, o objetivo é estar mais próximo em toda a jornada do cliente, desde o atendimento comercial, passando pelo onboarding, sustentação até a expansão, ou seja, possibilitando uma visão 360º do processo, tornando mais ágil todas as interações com o cliente. “Estamos prontos para proporcionar a melhor experiência e o melhor atendimento. Sempre focamos nisso, mas agora temos uma equipe totalmente focada em CX e, certamente, os resultados virão com tudo. A equipe acompanhará de perto cada cliente, com isso é possível identificar até mesmo mudanças e adaptações importantes para atender o momento de cada organização. Assim, fortalecemos, ainda mais, o nosso propósito que é impulsionar a prosperidade financeira das empresas”, afirma.

Reforçar a experiência do cliente é uma das principais tendências apontadas pelo mercado, este ano. De acordo com o relatório CX Trends 2023, realizado pela Zendesk, os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação a formas de relacionamento entre clientes e marcas. O estudo aponta que 60% dos clientes afirmam que baseiam suas decisões de compra no nível de atendimento que esperam receber e 73% mudam para um concorrente ao sentir que a experiência é ruim.

De acordo com Vanessa Silva, gerente responsável pela implantação e condução da área de CX, para promover a excelência na experiência do cliente é preciso trabalhar o mindset de toda a companhia, reforçar a cultura, fazendo com que todos os colaboradores se sintam parte do processo e responsáveis pelo sucesso do cliente. “A cultura de CX precisa vir de cima para baixo e de dentro para fora, por esse motivo é essencial contarmos com esse apoio do nosso Presidente, afinal é a visão do CEO que direciona a organização e o patrocínio dele reflete em toda a companhia”, explica.

Simultaneamente ao fechamento do plano de 100 dias da nova área, a Accesstage superou as próprias expectativas e bateu recorde de faturamento no mês de março, ultrapassando a marca de R$ 7,2MM, resultado quase 5% maior que o mesmo período do ano anterior.

O resultado positivo é reflexo de várias ações como a reestruturação da área Comercial com novas estratégias para impulsionar a atuação do time de vendas. “Este foi apenas o primeiro recorde do ano. Nossa expectativa é que as áreas de Marketing e Comercial, que são responsáveis pela atração e captação de novos clientes, conduzam a empresa para o melhor ano de nossa história. E, certamente, a área de CX contribuirá muito para o resultado ao longo do ano com uma atuação que reforçará o relacionamento com os clientes, reduzindo churn e possíveis desvios, além de potencializar a fidelização e a conquista de novos negócios”, conclui o CSMO, Marcos Elias.

Sobre a Accesstage

A Accesstage é uma empresa especializada em pagamentos B2B e gestão financeira que surgiu como solução para atender a complexidade das transações no mercado financeiro para empresas de todos os portes que precisam, cada vez mais, conectar diferentes interfaces, integrar contas a pagar e contas a receber de múltiplas fontes, com origens e destinos diversos no ecossistema financeiro. Com mais de 22 anos de experiência nos mercados financeiro e de tecnologia, a Accesstage foi muito além da simples conectividade. Hoje, é responsável por revolucionar a gestão de empresas com análises baseadas em dados, trazendo prosperidade financeira aos negócios. Para a Accesstage, não faz sentido que tantas empresas ainda percam tempo, produtividade e lucratividade com rotinas financeiras ineficientes baseadas em velhos hábitos. Por isso, oferecem ao mercado soluções inteligentes e completas que transformam a rotina de gestores, facilitando a visão estratégica e a tomada de decisões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar