Brasil,

Unir Inteligência Artificial e Marketing muda rumo de empresas, afirma especialista

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Noelle Nevez
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

CEO da MadeinWeb explica como as empresas podem personalizar campanhas com mais assertividade

As técnicas de Marketing Digital estão sendo cada vez mais usadas em empresas com o intuito de promover conexão com os clientes em todos os pontos de contato, desde o site até as redes sociais e outras plataformas digitais. O que poucos sabem é que com o uso de Inteligência Artificial e Machine Learning é possível personalizar a campanha com mais assertividade, identificar clientes em potencial e melhorar a eficácia da publicidade de maneira jamais antes vista.

“Os negócios possuem acesso a uma grande quantidade de informações sobre os clientes, incluindo histórico de compras e preferências de produtos. Com o uso de ferramentas de análise de dados, podem obter insights ainda mais valiosos sobre o comportamento e as tendências do mercado, permitindo adaptações em tempo real, com ajuste de orçamento e segmentação, o que garante um melhor Retorno Sobre o Investimento (ROI)”, pontua Vinícius Gallafrio, CEO da MadeinWeb, provedora de TI e transformação digital.

Entre as vantagens estão a personalização de conteúdos e anúncios, que melhoram a experiência do usuário e a conversão. Conforme o executivo, quando os clientes recebem materiais direcionados, se sentem mais conectados à marca e mais engajados, o que aumenta a fidelidade. Pode ser usada em vários pontos de contato, com base em dados demográficos, comportamento de navegação na web, histórico de compras e preferências de produtos.

“O objetivo de implementar IA e ML é liberar tempo para a equipe de marketing se concentrar em atividades que necessitem de planejamentos. Podem incorporar os chatbots, que interagem com clientes em tempo real, fornecendo suporte e respostas a perguntas frequentes, e automação, tornando mais práticas as tarefas repetitivas, como enviar e-mails de acompanhamento ou criar relatórios”, explica Gallafrio.

Na prática, tudo é diferente…

As vantagens são inegáveis, mas implementar o uso de Inteligência Artificial e Machine Learning no setor de Marketing não é um mar de rosas. E muito disso acontece por falta de habilidades e conhecimentos em relação às soluções, podendo resultar em coleta de dados imprecisos ou incompletos. Fora que, segundo o CEO da MadeinWeb, a implementação pode exigir uma mudança cultural nas empresas, incluindo a adoção de novos processos e práticas. Um desafio, especialmente para as que ainda atuam num modelo mais tradicional.

“Saliento que a crescente importância do Marketing Digital também trouxe preocupações com relação à privacidade do cliente e à segurança de dados. É necessário garantir que estão coletando e usando os dados de forma ética e transparente, respeitando a privacidade do cliente e cumprindo as leis de proteção de dados”, enfatiza Gallafrio.

Os negócios podem superar os desafios e maximizar os benefícios das soluções baseadas em IA e ML, investindo em habilidades internas, dados de qualidade, privacidade do cliente, soluções escaláveis e mudança cultural. Com essas medidas, as empresas podem colher os benefícios, aumentando a eficácia e a competitividade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar