Dia dos Namorados - funcionalidades para incrementar vendas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Silva

Alfredo Bitencourt,Head de Vendas da Botmaker no Brasil - Divulgação Alfredo Bitencourt,Head de Vendas da Botmaker no Brasil - Divulgação

Botmaker aponta o uso campanhas proativas como aliadas para datas comemorativas

A Botmaker, empresa líder em desenvolvimento de Bots na América Latina, oferece ao mercado ferramentas para incrementar as vendas do Dia dos Namorados, como, por exemplo, o Notifications Engine. Essa é uma das datas comemorativas mais lucrativas do varejo brasileiro, com estimativa de levar quase 100 milhões de pessoas às compras neste ano, em um aumento de 8% em comparação com o ano passado, segundo levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). 61% dos consumidores já estão de olho em opções de presente e o atendimento automatizado entra em cena para cumprir a alta demanda. Com isso, o Notifications Engine programa mensagens destinadas à data para iniciar, automaticamente, conversas com milhões de clientes e possíveis consumidores.

Sem esperar que o cliente entre em contato com a empresa, o Notifications Engine permite que a comunicação seja iniciada e provocada pelo próprio chatbot. Cada companhia tem suas próprias configurações de como a conversa será ativada, como em casos de cliques em anúncios e interações em outras mídias. A ferramenta pode ser inserida no atendimento de diversos canais de chat, como WhatsApp Business Platform, Messenger, Google Business Messages, Apple Messages for Business entre outros, podendo ir além do propósito comercial para atender processos administrativos e bancos de dados específicos.

“Datas comemorativas sempre são grandes oportunidades para os negócios atraírem a atenção dos seus consumidores por meio de campanhas em canais conversacionais, como o WhatsApp, por exemplo. Uma aplicabilidade do Notifications Engine da Botmaker que nossos clientes utilizam bastante e que acho muito interessante é a possibilidade de, neste Dia dos Namorados, atuar como um cupido virtual para instigar opções de presentes destinados à data comemorativa, de forma previamente programada, interligada ao CRM da companhia e com total clusterização da base de usuários”, afirma Alfredo Bitencourt, Head de Vendas da Botmaker no Brasil.

A implementação do Notifications Engine também é uma estratégia para resgatar clientes com pedidos não finalizados, bem como incentivar o engajamento para recebimento de promoções e condições especiais de produtos e serviços, sempre pelo canal preferido do consumidor.

A Botmaker possui um amplo catálogo de ferramentas de desenvolvimento de chatbots para maximizar a performance das empresas na conversão em vendas. As soluções atendem às demandas de velocidade e assertividade do atendimento para a grande movimentação de compras durante períodos como o Dia dos Namorados.

Sobre a Botmaker Brasil

A Botmaker utiliza e desenvolve Inteligência Artificial em sua plataforma de tecnologia própria para oferecer soluções conversacionais customizadas. Em seu portfólio de clientes destacam-se marcas globais de grande relevância, mas a empresa também conta com times dedicados a PMEs e demais parceiros e capacidade para atuar em todos os níveis de complexidade.

A companhia foi pioneira em oferecer a tecnologia ChatGPT agregada aos seus produtos para que o atendimento via chatbots seja cada vez mais assertivo, satisfatório e humanizado, contando com o controle total das informações que são enviadas aos usuários, evitando imprecisões, e processos rigorosos para proteção de dados e cumprimento das normas legais.

Com mais de 6 anos no mercado, a Botmaker está presente no Brasil, Argentina, Colômbia, México e EUA, com clientes em mais de 40 países e parceria estabelecida com Big Techs, como Apple, Google e Meta.