Brasil,

Tendência phygital favorece aumento de vendas no Dia dos Namorados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabíola Rocha
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Sinergia entre experiência nos ambientes físico e digital é aposta para o futuro e pode ser um diferencial em datas comemorativas

Depois de um Dia dos Namorados movimentado em 2022, com R$ 6,5 bilhões de faturamento, de acordo com um relatório da All In, o varejo precisa estar atento a como manter a régua do ano passado e continuar aumentando as vendas. Um dos recursos para isso é investir no phygital, afinal, 60% dos consumidores reconhecem que gostam de combinar a compra online com a compra física, como aponta um estudo recente da MindTree.

Para Gustavo Pisani, diretor de Estratégia Digital do Varejo na FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro de negócios, os clientes já reconhecem o potencial e vantagens do e-commerce, mas não descartam as lojas físicas. “O comportamento do consumidor não está atrelado apenas a uma escolha entre o digital e o físico, e sim na combinação de ambos. É importante enxergar essa nova tendência e trabalhar para aplicá-la aos negócios, pois assim deixamos o cliente no centro, com o poder de escolha em suas mãos, garantindo que, independentemente de onde ele compre, sua experiência seja positiva”, comenta.

Aplicar a estratégia no varejo é também uma forma de alavancar as vendas, uma vez que proporciona uma experiência híbrida e fluida, conquistando e fidelizando o cliente. “Em especial quando se trata de datas comemorativas, como o Dia dos Namorados – em que os consumidores estão circulando por várias lojas em busca do presente ideal –, torna-se crucial que o varejo se alie a estratégias para encantar o consumidor com uma jornada de compra que garanta sua autonomia e praticidade”, explica o executivo.

Além disso, facilitar a jornada proporcionando experiências sensoriais, entregas ágeis e eliminação de processos complexos, viabilizados pela integração de modelos, ajuda na tomada de decisão e cria um vínculo da persona com a marca. Essas são apenas algumas das características que mostram ao consumidor como a loja é uma marca confiável e se preocupa com sua experiência.

É possível entender a importância de fortalecer essa relação quando se compreende que o novo consumidor tem qualidades específicas. Ele é exigente e procura por empresas que lhe transmitam sensação de segurança e com as quais a comunicação seja assertiva e clara. Para continuar alavancando as vendas e consolidar o phygital, principalmente em datas comemorativas, o varejo precisa implementar essa conexão e fluidez nas compras, ser mais conectado e aliado das tecnologias. Alguns exemplos seriam a realidade virtual, que ajudaria com provador de roupas, e inteligência artificial, para o uso de chatbots e buscas recomendadas.

“A tendência phygital já é considerada o futuro e os negócios que se atentarem para amarrar essa estratégia de forma coerente com sua empresa e implementá-la da melhor forma possível, sem dúvidas vão conquistar a confiança e, mais importante, a fidelidade dos consumidores da nova geração”, finaliza Gustavo.

Sobre a FCamara

A FCamara é um ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro de negócios integrando visão estratégica com execução inteligente, lado a lado com seus clientes, para proporcionar experiências transformadoras. Com um time altamente especializado, o grupo atua em Transformação Digital, E-commerce & Marketplace, Inovação, Cloud & Cibersegurança, Open Finance & Open Insurance, Data & Analytics e Marketing Digital, junto aos principais players de varejo, saúde, seguros, mercado financeiro, indústria e outros segmentos. Foi eleita 5 vezes como a Melhor Empresa na categoria de serviços de e-commerce pela ABComm e é líder em soluções digitais, sendo considerada hoje a maior empresa de serviços para e-commerce da América Latina. Hoje, o grupo conta com operações no Brasil, Portugal e Reino Unido, e mais de 1.000 empresas atendidas em sua história. Saiba mais em www.fcamara.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar