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Dicas de como vender mais no Dia dos Namorados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gustavo Veronez
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Cielo traz ideias de como aproveitar a data mais romântica do ano para aumentar as vendas nos canais físicos e digitais

O Dia dos Namorados é uma data importante para o Varejo, impulsionada pela compra de presentes nos mais diversos segmentos.

Em 2022, por exemplo, o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) apontou crescimento de 20,3% das vendas no Varejo feitas no período de 06 a 12 de junho. A alta foi equilibrada tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce, alcançando 20,3% e 20,6%, respectivamente.

Ainda segundo o ICVA, o segmento de Vestuário cresceu 34% e foi o destaque entre os setores que tiveram aumento nas vendas. Cosméticos e higiene pessoal (+ 16%), Livrarias, papelarias e afins (+ 11,3%) e Óticas e joalherias (+5,5%) também foram positivamente impactados nesta data comemorativa.

Para o empreendedor, uma estratégia previamente definida pode ajudar a determinar como serão suas vendas neste período em que o mercado é bastante concorrido, mas que também é aberto à fidelização de novos clientes.

Realizada pela Opinion Box em parceria com a Dito, empresa especializada em CRM, a pesquisa “Tendências do Varejo” entrevistou mais de dois mil consumidores, e mostrou que 73% declararam ter realizado compras online em sites e lojas virtuais nos últimos 12 meses; e 70% em lojas físicas. Além disso, 63% disseram ter feito a compra dentro de aplicativos e 23%, pelas redes sociais.

“Sabemos que o omnichannel já está presente na rotina dos consumidores. A oportunidade de explorar o físico e o digital abre portas para novas vendas. O varejista pode inovar em seu respectivo setor e aproveitar novas e grandes oportunidades para ampliar sua estratégia de negócios”, diz Estanislau Bassols, presidente da Cielo.

Diante deste cenário, a Cielo, empresa de meios de pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, preparou algumas dicas para vender mais no Dia dos Namorados:

Diversifique o pagamento

De acordo com a pesquisa “Tracking de Marca Da IPSOS”, encomendada pela Cielo, com mais de 1200 negócios nas principais capitais do país no ano passado, 71% dos entrevistados acreditam que a diversidade das opções de recebimento e venda (QR Code, PIX) são importantes para a digitalização dos seus negócios. Tanto a loja física como online, podem optar por pagamentos mais rápidos e práticos, como Pix, QR Code, pagamento por aproximação e outros. Por isso, além do débito e do crédito, oferecer diversos meios de pagamento pode ser uma ótima oportunidade.

Ações Promocionais

Datas comemorativas são um momento especial para oferecer alguns benefícios como frete grátis, cupons de desconto e desconto progressivo, chamam mais a atenção do consumidor. Lembrando que a ideia é divulgar em todas as plataformas e no ponto de venda.

Use o e-commerce a seu favor

Personalize o site com a temática da data comemorativa e aproveite a oportunidade para anunciar descontos e promoções nas compras no e-commerce. Use as redes sociais como aliada para atrair o público que acompanha a loja nas mídias e permitir que a loja virtual ou física tenha uma visibilidade maior.

Atendimento personalizado

Permitir a personalização de itens como embalagens customizadas, produtos e cartões com a temática do Dia dos Namorados são algumas opções que podem fazer a diferença. Ter itens variados disponíveis em ambos os canais e permitir a montagem de cestas de presentes proporciona um serviço especial que pode fidelizar o cliente.

Sobre a Cielo:

Mais que uma máquina, somos uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo que lidera o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina como a marca Top Of Mind e mais desejada e valiosa do segmento no Brasil com mais de 8 bilhões de transações e mais de R$ 871 bilhões em volume financeiro. O nosso propósito é simplificar e impulsionar negócios para todos e assumimos o compromisso de transformar a vida de milhões de pessoas que empreendem ou que desejam entrar nesse universo.


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