Brasil,

Redes sociais têm impacto significativo na publicidade digital brasileira

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Brasil lidera como mercado em expansão de redes sociais, com 144 milhões de usuários. Tempo diário dedicado destaca influência cultural. Marcas devem investir e aproveitar publicidade para construir relacionamentos sólidos com clientes

Já sabemos que é fundamental aproveitar esse momento para estabelecer uma imagem de marca sólida

O uso de redes sociais tem se tornado uma parte significativa da rotina diária dos brasileiros. De acordo com uma pesquisa da Globo de 2022, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking dos principais países em termos de tempo médio diário gasto utilizando redes sociais, com um período de 3 horas e 46 minutos. Essa colocação deixa o Brasil atrás apenas das Filipinas, que lideram o ranking com um tempo médio diário de 4 horas e 8 minutos dedicados às mídias sociais.

Esses números destacam a crescente popularidade e influência das redes sociais na vida dos brasileiros. Com a expansão da conectividade e o acesso facilitado à internet, cada vez mais pessoas estão se engajando em plataformas como Facebook, I2nstagram, Twitter e TikTok. O tempo significativo dedicado às redes reflete não apenas o interesse dos usuários em se conectar e compartilhar conteúdo, mas também o impacto dessas plataformas na cultura e na sociedade brasileira.

Ainda segundo o estudo do Globo, o Brasil se destaca como o maior mercado de redes sociais da América Latina, atingindo a impressionante marca de 144 milhões de usuários em 2022. Esse número expressivo reflete a importância e o engajamento dos brasileiros nas plataformas digitais. As receitas provenientes de publicidade têm sido o ponto focal para as empresas de tecnologia, que buscam também explorar novas fontes de receitas, como os jogos, em meio a um ambiente competitivo e em constante evolução. Só no Brasil, a publicidade digital movimentou R$ 32,4 bilhões em 2022, um crescimento de 7% ante R$ 30,2 bilhões em comparação com o ano anterior em pesquisa realizada pelo Kantar Ibope e IAB Brasil.

“As redes sociais são um terreno fértil para a publicidade, permitindo conexão direta com o público-alvo. É como se fossem grandes shoppings virtuais, expondo produtos de forma segmentada”, aponta Ágatha Barreto, Diretora Executiva da 220MKT e Especialista em Gestão, Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios.

O estudo da Globo aponta ainda que compreender o consumidor e suas expectativas em relação ao futuro torna-se essencial no atual cenário. No segmento das redes sociais, em particular, é crucial que as marcas invistam significativamente na construção de suas identidades. Os brasileiros, especialmente os mais jovens, dedicam grande parte de seu tempo conectados a essas plataformas: 70% passam de 1 a 6 horas por dia navegando na internet.

Diante desse contexto, as empresas do setor de redes sociais encontram uma oportunidade para fortalecer seus atributos de marca, em especial aqueles relacionados à credibilidade e confiança.

"É fundamental estabelecer imagem sólida, conquistar confiança do público e moldar percepções sobre inovações do setor", destaca a especialista. "Presença digital deixa de ser opção e se torna obrigação. Certamente o trabalho de agências faz toda a diferença para entender persona e criar conteúdo relevante na plataforma adequada para não perder espaço na competição", conclui Ágatha Barreto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar