Brasil,

Sua jornada do consumidor apenas conquista leads ou também os encanta?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Danielle Guimarães Monteiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

*Luca Bazuro é CRO da Zenvia

Partindo da máxima de que cada pessoa é única, as empresas devem ser dedicadas aos seus clientes. Hoje, existem diversos mecanismos no marketing digital para atrair a atenção dos consumidores para sua marca, mas será que isso é suficiente para os fidelizar? Implantar ferramentas tecnológicas do mercado trará resultados satisfatórios para captação e geração de leads em um primeiro momento. Contudo, pensando no longo prazo, essa estratégia manterá aquele comprador ativo e satisfeito? Será que irá compartilhar com amigos e familiares sobre o quão boa foi aquela experiência?

De acordo com o estudo “Consumidor do Futuro 2023”, elaborado pela consultoria WGSN, os clientes estão à procura de experiências extraordinárias, plurais e que tragam alegria. Diante desse horizonte, é preciso humanizar o atendimento. Quando falamos de customer experience, estamos falando de encantamento. Não há como construirmos um bom relacionamento com o público sem conhecermos os seus desejos e necessidades. Essa avaliação prévia deve ser considerada no momento em que estamos construindo a jornada do consumidor, que começa quando o cliente entra em contato, pela primeira vez, com a marca até o último estágio: o pós-venda.

E como construir uma jornada fluida, eficiente e ágil? É nessa hora que a tecnologia se mostra uma grande aliada. Existem soluções digitais que cobrem todos os pontos de contato com o cliente, trazendo insights e informações valiosas para as empresas. Segundo uma pesquisa da Gartner, 64% dos consumidores consideram a experiência de compra mais importante do que o preço dos produtos e serviços. Se houver falha em uma etapa nesse processo, todo o trabalho de engajamento com o cliente será colocado em risco.

Acompanhar a evolução dos contatos durante toda a jornada de compra se torna imprescindível para as marcas que buscam promover uma conexão com seus clientes de forma autêntica, individual e assertiva. Compreender o que o consumidor precisa e se antecipar a isso é o que vai tornar aquela experiência inesquecível quando ele pensar na sua empresa. É preciso desafiar o status quo e ir além do que já vemos sendo feito por aí. Digitalizar não significa desumanizar. Pelo contrário. Há pessoas envolvidas dos dois lados. Encantar o cliente é ter empatia, respeito e demonstrar isso com ações. Não adianta compreender os desejos deles sem colocar em prática na hora de um atendimento, por exemplo.

Agora, desafio você a se colocar no outro lado, como consumidor. Você seria cliente da sua própria empresa? Você voltaria a comprar os seus produtos? Você divulgaria a sua marca para seus amigos e familiares? Você teve uma experiência incrível? São essas perguntas que devem estar na sua cabeça no momento em que for planejar sua estratégia de customer experience. Eu espero que as respostas sejam positivas. Se não forem, saiba que é a hora de investir em ferramentas que te ajudem a criar experiências que geram conexões genuínas com seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar