Cerca de 70% dos brasileiros consideram que o governo deve regulamentar o mercado de apostas
A Playtech, em parceria com a plataforma de pesquisa Toluna, elaborou uma nova edição de seu Relatório de Jogo Responsável na América Latina para avaliar o cenário atual de apostas online. A pesquisa foi feita de forma online e entrevistou 2.500 pessoas em cinco países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru -, para avaliar o comportamento dos apostadores e entender a percepção desse público a respeito do mercado de apostas e sua regulamentação vigente.
Os resultados da pesquisa revelam que o público de apostadores do Brasil vê a regulamentação desse mercado como um passo necessário para redução de riscos, aumentando a segurança dos usuários de plataformas de apostas online, por exemplo. Dentre os respondentes, 76% julgam que a indústria ainda pode evoluir muito, fazendo mais para que existam informações precisas sobre as apostas responsáveis – e 71% acreditam que o governo brasileiro deve investir em diretrizes claras para reduzir os riscos do mercado de apostas, o que só é possível por meio da regulamentação do setor.
Além disso, outros números da pesquisa deixam ainda mais evidente que os brasileiros buscam um ambiente mais seguro para as apostas online. Quando falamos, por exemplo, em identificação de comportamentos de risco dentro dos sites de apostas, mais de 70% dos entrevistados são a favor de receberem mensagens de alerta e proteção enquanto jogam, segundo a pesquisa da empresa.
Como a indústria do jogo na maior parte da América Latina e no Brasil ainda não é regulamentada, muitos jogadores podem ficar mais expostos a esses riscos ao praticarem apostas online. Algumas tecnologias oferecem a possibilidade de detectar esses padrões de comportamento arriscados, além de promover interações responsáveis para os apostadores. A Playtech desenvolveu uma linha de soluções para esse mercado através do Playtech Protect. Uma regulamentação clara, que estipule as diretrizes e condições necessárias para apostas responsáveis, ainda representa um dos passos mais importantes para o amadurecimento do setor.
A expectativa para 2023, dentro do mercado de apostas no Brasil, é de uma movimentação de pelo menos R$12 bilhões - um crescimento de 70% se comparado com 2020. Diante de uma indústria em expansão tão acelerada, a discussão sobre a regulamentação se faz ainda mais urgente, uma vez que um mercado com diretrizes estabelecidas terá ainda mais oportunidade de crescer.
Segundo Charmaine Hogan, Diretora de Assuntos Regulatórios da Playtech, o caminho da indústria de apostas precisa passar pela regulamentação, contando com o apoio do governo nesse sentido. “A regulamentação das apostas é absolutamente essencial para o crescimento e amadurecimento desse mercado. Um ecossistema de apostas bem regulamentado também representa, para o governo, uma receita vinda de taxas e impostos. De forma sucinta, a regulamentação beneficia todos os atores dessa equação.”
Informações à imprensa:
Sobre a Playtech
Fundada em 1999 e na lista premium do mercado principal da Bolsa de Valores de Londres, a Playtech é líder em tecnologia nas indústrias de jogos e negociação financeira, com mais de 6.600 funcionários em 26 países.
A Playtech é a empresa de tecnologia líder do setor de apostas que fornece software, serviços, conteúdo e tecnologia de plataforma de jogos de azar orientados por inteligência de negócios nas verticais de produtos mais populares do setor, incluindo cassino, cassino ao vivo, apostas esportivas, esportes virtuais, bingo e pôquer. É a pioneira da tecnologia de jogo de apostas omni-channel por meio de sua tecnologia de plataforma integrada, Playtech ONE. A Playtech ONE oferece experiência em marketing orientada por dados, funcionalidade de carteira única, CRM e soluções para jogo responsável em uma única plataforma em verticais de produtos, varejo e online.
A Playtech faz parceria e investe nas marcas líderes em mercados regulamentados e recentemente regulamentados para fornecer sua tecnologia de jogo orientada por dados em toda a cadeia de valor de varejo e online. A Playtech fornece sua tecnologia em uma base B2B para os principais operadores de varejo e on-line do setor, grupos de cassinos físicos e entidades patrocinadas pelo governo, como loterias. A Playtech é proprietária e opera diretamente a Snai, a marca líder de apostas esportivas e jogos online e de varejo na Itália.
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