Vendas de consórcio têm recorde durante o ano de 2022
Consórcio Nacional Bancorbrás segue a tendência e registra crescimento
O ano de 2022 foi positivo para o setor de consórcios. De acordo com a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio), de janeiro a dezembro, o acumulado de vendas atingiu 3,93 milhões de novas cotas, novo recorde histórico, com crescimento de 13,63% em relação a 2021. Ao registrar crescimentos e recordes ao longo de 2022, o total de consorciados ativos encerrou dezembro com 9,41 milhões de participantes, 12,4% acima dos 8,37 milhões verificados naquele mesmo mês no ano anterior.
Seguindo a tendência do mercado, o Consórcio Nacional Bancorbrás também apresentou um desempenho positivo em 2022. De janeiro a dezembro, a empresa registrou crescimento de 26% em relação a igual período em 2021. “Os números mostram que a cada ano os clientes vêm conhecendo cada vez mais o consórcio e o enxergando como um bom investimento”, afirma José Climério Silva Souza, Diretor Executivo do Consórcio Bancorbrás. “A modalidade permite que o consorciado se organize financeiramente, sem prejudicar o orçamento familiar”. Na empresa, o segmento que mais cresceu foi o de serviços, com 58%, seguido de automotores e de bens imóveis.
José Climério também aponta que uma das principais vantagens, que levam as pessoas a buscarem o consórcio como uma opção, é a de não pagar juros – dessa forma tornando a parcela menor. “A modalidade permite que os clientes realizem um investimento em um bem ou serviço adequado à sua realidade e cabendo dentro do orçamento familiar ou da empresa”, finaliza.
Saque do FGTS
O Consórcio Nacional Bancorbrás inicia o ano de 2023 com uma novidade para os seus clientes. Agora, os consorciados que possuem carta de crédito com a empresa para aquisição de imóvel residencial e quiserem utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para oferta de lance ou para complementar o valor do crédito no momento da compra do bem, poderão realizar a operação de saque do recurso com intermediação direta da Bancorbrás Administradora de Consórcios. Para a comodidade dos clientes, todo o processo será feito na própria administradora do consórcio. Os consorciados devem ficar atentos a regras pré-estabelecidas pelo Conselho Curador do FGTS para usufruir da facilidade.
Como funciona?
O consórcio tem como objetivo disponibilizar crédito para a aquisição, sem juros, de bens e serviços. Os interessados se organizam em um grupo, que receberá quantias mensais de todos os integrantes, durante um período previamente estabelecido, para criar uma poupança conjunta. Durante esse tempo, os clientes têm a possibilidade de contemplação por sorteio ou mediante oferta de lances livres e fixos, podendo embutir parte do valor ofertado na carta de crédito. A prestação no consórcio é constituída pelo fundo comum – valor pago pelo consorciado para formar a poupança que será destinada para a compra do bem –, pela taxa de administração e por um fundo de reserva.
Para mais informações, acesse: www.bancorbras.com.br/consorcios ou pela Central de Relacionamento, nos telefones 3004-6863 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 726 8484 (demais localidades).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário