O caso Fujitsu e a solução que pode transformar o mercado de seguros
pixabay
A Fujitsu, líder global em TI e uma das maiores empresas do setor, enfrentou um desafio conhecido por muitas corporações de grande porte: dados dispersos em sistemas ERP, CRM, mais de 50 soluções SaaS e diversas plataformas locais, afetando a obtenção de insights valiosos para garantir decisões estratégias. Para superar esse obstáculo, a empresa adotou o Qlik Cloud Data Integration combinado a um datalake na AWS, o que permitiu reunir e analisar as informações em tempo real através do Qlik Cloud Analytics.
A adoção do Qlik Cloud pela Fujitsu resultou em uma “fonte única da verdade”, fortalecendo a cultura de decisões baseadas em dados. Atualmente, 60 mil funcionários utilizam insights do Qlik, com planos de expansão para 120 mil usuários. Além disso, um dos principais sucessos foi a criação de um aplicativo que oferece uma visão unificada do pipeline de vendas, otimizando processos críticos e impulsionando a eficiência operacional.
Qlik Cloud Data Integration e o mercado de seguros
No mercado de seguros, o Qlik Cloud Data Integration surge como uma solução capaz de unificar, transformar e mover dados em tempo real, oferecendo agilidade e confiabilidade. Ele facilita a movimentação de dados dos diversos sistemas de seguros para plataformas modernas de dados, como Databricks, Snowflake, Azure Synapse e BigQuery, com transformações sem código, personalizáveis através de SQL, e pipelines flexíveis. Essa integração garante que as informações estejam sempre atualizadas e prontas, permitindo acelerar a análise de emissões, sinistros, comissões, cosseguros, resseguros e dados regulatórios, dentre outros.
Além disso, a ferramenta proporciona escalabilidade e adaptabilidade, atendendo empresas de todos os portes, e é projetada para fornecer transferência de dados segura e eficiente, com integração fácil a diferentes arquiteturas de dados, como hub, fabric e mesh. Com funcionalidades como automação de workflows e análise avançada de metadados, a plataforma garante que a movimentação e transformação de informações aconteçam de forma simplificada e sem a necessidade de codificação manual, impulsionando a confiança nos insights gerados e permitindo que companhias do setor de seguros tenham ensinamentos valiosos para melhorar a gestão de riscos, por exemplo.
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