Grave acidente entre dois navios afunda navio ro-ro
Aparecido Rocha – insurance reviewer
O navio ro-ro japonês BYAKKO afundou na manhã de sexta-feira (28.05.21) após colidir com o navio-tanque químico coreano ULSAN PIONNER, no mar do Japão próximo à Imabari, na ilha de Shikoku, oeste do Japão.
De acordo com a Guarda Costeira de Imabari, o incidente foi relatado por volta das 23h55, horário local do dia 27.05. Os dois navios viajavam para o Japão, o BYAKKO seguia de Kobe para Kanda na província de Fukuoka, e o ULSAN PIONNER vinha da China para Osaka.
O navio BYAKKO afundou cerca de três horas após a colisão, supostamente depois de virar e perder a estabilidade após o alagamento do convés de carga. Dos 12 tripulantes a bordo, 9 foram resgatados por um navio de patrulha da guarda costeira e um navio porta-contêineres, 3 estão desaparecidos, incluindo Capitão, Engenheiro Chefe e Segundo Engenheiro. Autoridades locais informam que seguem na busca e o resgate da tripulação desaparecida.
O navio-tanque ULSAN PIONNER sofreu graves danos na área da proa do lado estibordo e está ancorado nas proximidades do local do acidente.
O BYAKKO é um navio de carga ro-ro (roll on roll off), IMO 9883510, dwt 6800, gt 11.454, construído em 2020, bandeira do Japão e de propriedade da HOKUSEI KAIUN KK. O ULSAN PIONEER é um navio tanque, IMO 9730969, dwt 3481, construído em 2016, bandeira das Ilhas Marshall, de propriedade da HEUNG-A SHIPPING.
Aparecido Rocha – insurance reviewer
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Prazo para reclamar cargas avariadas no aeroporto de Guarulhos é de 90 dias
- Corrente de comércio soma US$ 506 bilhões até outubro de 2024
- Congestionamento de cargas no aeroporto de Guarulhos requer cuidados com o seguro
- Responsabilidades das concessionárias de energia elétrica e o seguro residencial
- Balança comercial de setembro de 2024 com superávit de US$ 5.363 bilhões
- Chega ao Brasil o navio CMA CGM Belém que perdeu 99 contêineres ao mar
- Corretora de seguros viabiliza o retorno do seguro DPEM para embarcações
- Balança comercial de agosto de 2024 apresenta queda nas exportações e crescimento nas importações
- Navio com destino ao Rio de Janeiro sofre colapso e perde contêineres
- Comércio exterior brasileiro somou 54,2 bilhões em julho de 2024
- Grave incêndio em navio da Maersk
- Navio perde 44 contêineres em condições climáticas adversas
Adicionar comentário