Grave acidente entre dois navios afunda navio ro-ro
Aparecido Rocha – insurance reviewer
O navio ro-ro japonês BYAKKO afundou na manhã de sexta-feira (28.05.21) após colidir com o navio-tanque químico coreano ULSAN PIONNER, no mar do Japão próximo à Imabari, na ilha de Shikoku, oeste do Japão.
De acordo com a Guarda Costeira de Imabari, o incidente foi relatado por volta das 23h55, horário local do dia 27.05. Os dois navios viajavam para o Japão, o BYAKKO seguia de Kobe para Kanda na província de Fukuoka, e o ULSAN PIONNER vinha da China para Osaka.
O navio BYAKKO afundou cerca de três horas após a colisão, supostamente depois de virar e perder a estabilidade após o alagamento do convés de carga. Dos 12 tripulantes a bordo, 9 foram resgatados por um navio de patrulha da guarda costeira e um navio porta-contêineres, 3 estão desaparecidos, incluindo Capitão, Engenheiro Chefe e Segundo Engenheiro. Autoridades locais informam que seguem na busca e o resgate da tripulação desaparecida.
O navio-tanque ULSAN PIONNER sofreu graves danos na área da proa do lado estibordo e está ancorado nas proximidades do local do acidente.
O BYAKKO é um navio de carga ro-ro (roll on roll off), IMO 9883510, dwt 6800, gt 11.454, construído em 2020, bandeira do Japão e de propriedade da HOKUSEI KAIUN KK. O ULSAN PIONEER é um navio tanque, IMO 9730969, dwt 3481, construído em 2016, bandeira das Ilhas Marshall, de propriedade da HEUNG-A SHIPPING.
Aparecido Rocha – insurance reviewer
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Balança comercial de abril de 2025
- DUIMP no contexto do seguro de transporte internacional
- Retorno do Seguro de Crédito à Exportação (SCE)
- Balança comercial de março de 2025
- Balança comercial registra déficit em fevereiro de 2025
- Aplicação da Convenção de Varsóvia/Montreal no transporte aéreo internacional de cargas
- Carta DDR-Conforto transforma o seguro do embarcador a segundo risco
- Balança comercial de janeiro de 2025
- Balança comercial de dezembro de 2024
- Perspectivas do comércio exterior brasileiro para 2025
- A queda do avião no RS chama a atenção para a importância do seguro
- Balança comercial registra superávit de US$ 7 bilhões em novembro de 2024
Adicionar comentário