Tecnologia omnichannel se torna essencial no atendimento ao cliente
O comportamento do consumidor mudou e agora exige a multicanalidade na comunicação. Empresas de solução em atendimento como a Brasil Connecting trazem a resposta para atender às demandas dos clientes.
Quando a gente fala de omnichannel, a ideia é de um módulo de atendimento com vários canais para atender a demanda de qualquer tipo de consumidor
O comportamento do consumidor mudou. Atualmente, o mercado migrou para a Indústria 4.0. Entre outras coisas, isso significa que as fronteiras entre on-line e off-line estão cada vez mais difíceis de serem delimitadas.
Isso se aplica a todos os setores da sociedade, mas principalmente ao mercado. Segundo uma pesquisa publicada pelo The Boston Consulting Group (BCG), a internet influencia mais de 50% das compras efetuadas em lojas físicas.
Em outras palavras, para que empresas sigam crescendo e competindo com suas concorrentes, é preciso levar a sério as mudanças que estão acontecendo cada vez mais rápido. Nesse sentido, um dos setores que precisa se adaptar urgentemente é o de atendimento ao cliente. Ou seja, é importante que todas as empresas fiquem atentas, pois se trata de um serviço básico que, se oferecido com qualidade, faz toda a diferença.
Para acompanhar as transformações da Indústria 4.0, a resposta é trabalhar com omnichannel. O que isso quer dizer? Na prática do atendimento ao cliente, isso significa ser multi.
Afinal de contas, hoje em dia é possível se comunicar via telefone, e-mail, WhatsApp, redes sociais, entre outros canais. Se um empreendimento não estiver presente em todos eles, ele sai perdendo.
“Quando a gente fala de omnichannel, a ideia é de um módulo de atendimento com vários canais para atender a demanda de qualquer tipo de consumidor”, explica Rodrigo Costa da Silva, O CEO da Brasil Connecting, empresa de solução em atendimento, que oferece o serviço a diversas empresas e percebe a importância da multicanalidade hoje em dia.
O atendimento está diretamente ligado aos lucros da empresa e se faz presente em toda a jornada de compra do consumidor. Um negócio que se mostra acessível ao cliente por meio de mais de um canal simultaneamente se diferencia dos demais.
A revolução da Indústria 4.0 chegou para ficar e o atendimento ao cliente nunca mais será o mesmo. Para estar presente desde a fase da pesquisa até o momento da compra, é importante que as empresas analisem sobre as tendências da pluralidade e tecnologias omnichannel.
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