BDO lança serviço de compliance para auxiliar empresas na retomada dos escritórios
Serviço de Consultoria e Compliance de Protocolos garante maior segurança e transparência
Além do impacto financeiro, que levou a dificuldade um grande número de empresas e reduziu 7,8 milhões de postos de emprego, segundo dados divulgados em junho pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Covid-19 gera também uma série de desafios para as organizações que conseguiram se manter. Entre eles estão alguns novos protocolos de segurança e higiene que precisam ser implantados no período de retomada do pós-pandemia.
Para atender essa demanda, a BDO passa a oferecer um serviço específico de Consultoria e Compliance de Conformidade, com o objetivo de fornecer às companhias uma maior segurança e transparência no processo de gestão e retomada pós-Covid-19, em observância aos aspectos de segurança e saúde ocupacional, meio ambiente, controles internos, treinamentos e mitigação de riscos.
“As empresas precisarão neste momento tomar diversos cuidados para garantir, não apenas aos seus colaboradores, mas toda a cadeia de fornecedores, distribuidores e público final, condições de saúde e higiene”, afirma Toni Hebert, sócio de Risk Advisory da BDO. “Não basta apenas implantar serviços. É fundamental que eles estejam em conformidade com a lei”.
Em parceria com a multinacional de serviços e soluções Diprem, esse novo serviço da BDO está focado em cinco aspectos: Segurança e Saúde Ocupacional, Meio Ambiente, Controle de Fornecedores e Contratantes, Gestão de transição, Risco e Conformidade.
“Reunimos para este serviço, especialistas em saúde, riscos operacionais, higiene e segurança, que conseguem se adaptar às necessidades e identificar os riscos de cada organização. Tudo isso seguindo as atualizações das legislações municipais, estaduais e nacionais”.
Este grupo prepara análise e verificações de questões como a preparação e adaptação de protocolos, a implementação de práticas de seguras, treinamentos sobre medidas de prevenção de contato e desenvolvimento de regulamentos internos, plano de comunicação dentro e fora da organização, entre outras. “Através deste trabalho conseguimos fornecer para as empresas segurança e transparência neste processo de retomada, além de evitar situações como a interrupção da produção, baixa produção e aspectos que podem gerar danos dentro do ambiente externo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário