Brasil,

Varejo e saúde registram aumento significativo em contratações durante pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Maior demanda dos setores são para cargos de atendentes, estoquistas, caixas, enfermeiros radiologistas e médicos

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) aumentou a demanda por itens e serviços essenciais e, consequentemente, as contratações para reforçar o quadro de profissionais. Segundo a Randstad, empresa global em soluções de recursos humanos, os setores de varejo e saúde registram acréscimo considerável de vagas além do número esperado para o período.

O varejo apresenta crescimento de 50% na força de trabalho para atender à alta procura do consumidor nos pontos de vendas, com predominância para produtos alimentícios e cuidados básicos, além de preencher posições geradas por afastamentos de funcionários. Funções temporárias como estoquista, abastecedor, atendentes, repositores e caixas são as mais requisitadas pelas empresas varejistas em todo Brasil.

Já na área da saúde, hospitais também estão reforçando a equipe, resultando em um aumento de cerca de 20% no número de vagas. A seleção é para cargos de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, radiologistas, motoristas, auxiliares de limpeza, nutricionistas e auxiliares de cozinha, além de profissionais ligados à convênios médicos, sendo que as contratações devem atender mais de 300 posições provisórias. A Randstad tem suportado diversas empresas do ramo de saúde, com admissões temporárias e possibilidade de efetivação para atender uma demanda pós pandemia.

O mercado de vacinas também está passando por uma transformação e aponta um avanço entre 10% e 15% no número de vagas, com indícios favoráveis em médio prazo. Com as condições impostas pela pandemia do COVID-19, surge também uma forte tendência pela telemedicina, que registra um aumento de 30% nas contratações.

Para Fabio Battaglia, CEO da Randstad, as aberturas de vagas terão impacto direto nos profissionais envolvidos em atividades essenciais. "É uma condição que, devido às áreas de atuação, deve perdurar durante o estado de calamidade pública com algum reflexo após o fim das ações, exclusivamente envolvendo o campo da saúde, que provavelmente ainda estará sobrecarregada mesmo com o controle do avanço da pandemia", avalia o especialista.

Na contramão dessa demanda, outros setores registram queda de até 20%, como por exemplo automóveis e cosméticos. São áreas que estão sofrendo de falta de demanda, congelamento de vagas e dispensa de pessoas. Nesses segmentos, não há previsão de recontratação até o segundo semestre.

"A crise é global e cada país tem os seus próprios desafios em relação à saúde, abastecimento e atividades preventivas. O Brasil começa a atingir picos de pessoas infectadas e, com isso, medidas de contingência são anunciadas para combater a pandemia. O reforço da força de trabalho em áreas essenciais é uma providência indispensável neste momento", finaliza Battaglia, CEO da Randstad.

Sobre a Randstad

Fundada em 1960, na Holanda, a Randstad é líder global em solução de recursos humanos e atua em frentes de Staffing, Inhouse, Professionals, Technologies e RPO. A empresa combina o poder da tecnologia de última geração com o toque humano para oferecer as melhores soluções para cada negócio e para o candidato. Presente em mais de 38 países e empregando mais de 670 mil pessoas por dia, chegou no Brasil em 2011 e, hoje, conta com mais de 20 escritórios para atender todas as regiões do país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar