Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A potência do e-commerce em tempos de Coronavírus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O impacto da crise do coronavírus nas plataformas de e-commerce tem se mostrado significativamente positivo, com um aumento esperado de 18% em relação ao mesmo período do ano passado. A COVID-19 tem sido um incentivador para mudanças no varejo, e transformará a forma como as pessoas consomem e enxergam o mundo.

O e-commerce veio para ficar. O combate à COVID-19 tem lançado desafios que pedem mudanças estruturais no varejo e que transformarão a forma como as pessoas consomem e enxergam o mundo.

De acordo com a Associação Brasileira de E-commerce, a ABComm, o e-commerce deve movimentar cerca de R$ 106 bilhões em 2020, totalizando um aumento de 18% em relação ao mesmo período de 2019. A possibilidade de alongamento desse número se dá devido à disseminação do Coronavírus, do impacto no comportamento do consumidor e ao rápido crescimento do setor. É preciso acompanhar a dinâmica ao longo do ano para conclusões definitivas.

Segundo Maurício Salvador, presidente da ABComm, até o final do ano cerca de 135 mil lojas virtuais estarão ativas no Brasil, em sua maioria composta por micro e pequenas empresas. A expectativa é que haja a geração de novas vagas de emprego, principalmente na área de logística e tecnologia.

Na questão da logística, um fator positivo que está em aprovação, é o Projeto de Lei Complementar 148/2019 (PLP), que trata da multicanalidade, e que vem para facilitar a vida dos consumidores que compram pela internet e desejam retirar seus produtos em comércios próximos de casa.

A Kantar Brasil Insights criou uma pasta exclusiva para conteúdos sobre a COVID-19. Um levantamento mostrou que 74% dos entrevistados estão preocupados com a saúde de entes queridos, e que por isso, só saem de casa para o necessário, como bancos e supermercados. A compra via e-commerces e marketplaces se tornou a saída mais viável para quem não quer sair de casa ou se aglomerar em filas nos estabelecimentos.

Para lidar com o impacto dessa mudança no cenário do varejo, os sistemas de gestão comercial têm se adaptado e criado inúmeras parcerias e integrações com lojas virtuais, cujas propostas giram em torno de opções de e-commerce e marketplaces que facilitam e potencializam as vendas, além de dar visibilidade ao negócio.

A TagPlus é um exemplo de empresa que aderiu à integração do sistema de gestão com plataformas de marketplaces renomadas no mercado brasileiro. Atualmente, a empresa conta com sete aplicativos parceiros, dentre eles, Olist, WooCommerce e Tray. As principais vantagens da sincronização se baseiam no controle do sistema e da loja virtual simultaneamente, sobretudo das funções de pedidos, estoque e grade (no caso de loja de roupas).

A tendência é que o varejo e os sistemas de gestão acompanhem a formação do novo modelo de consumo da sociedade, e dessa forma, se tornem serviços mais completos e ideais para qualquer tipo de negócio.

A loja de aplicativos pode ser acessada por aqui: https://aplicativos.tagplus.com.br/?ref=dino_direto

O sistema TagPlus, pode ser testado por 15 dias gratuitos, basta acessar o site e clicar em “testar grátis” para conversar com um dos consultores de plantão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar