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Coronavírus: ADP implementa Plano Global de Resiliência Corporativa em tempo recorde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Harley Moreira
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Plano traz uma série de ações focadas nos clientes, com consultoria para as adequações necessárias pautadas nas mudanças de legislação, e, ainda, com iniciativas direcionadas aos funcionários, como apoio médico e psicológico

A pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) impôs às empresas uma mudança na rotina corporativa, com a adoção, em muitos casos, do trabalho remoto, e a rápida resposta aos ajustes e mudanças nas legislações. E a ADP , líder global em soluções de Folha de Pagamento e Gestão do Capital Humano, visando resguardar a saúde e bem-estar dos colaboradores, bem como apoiar os clientes neste momento, colocou em prática o seu Plano de Resiliência Corporativa (PRC), em tempo recorde.

A vice-presidente de Recursos Humanos da ADP na América Latina, Mariane Guerra, comenta que o Plano de Resiliência Corporativa Global da companhia foi estruturado por especialistas e traz diversas ações que devem ser adotadas para prevenir e mitigar os impactos a colaboradores e clientes diante de ameaças, como a atual pandemia.

Segundo Mariane, em virtude do momento, as autoridades estão realizando ajustes nas leis para atender às demandas que estão surgindo. E o time de especialistas da companhia está atento a estas alterações que são anunciadas diariamente para, além de auxiliar os clientes a se adaptarem às mudanças, atualizar os sistemas da companhia.

"O objetivo é oferecer todo o auxílio às empresas, no que diz respeito aos ajustes de leis e infraestrutura na gestão de folha de pagamento. Assim, neste momento de mudanças repentinas, os gestores podem focar os seus esforços em questões mais estratégicas para seus negócios", completa a vice-presidente de Recursos Humanos da ADP.

A executiva explica ainda que a continuidade e manutenção da qualidade dos serviços prestados aos clientes tem um papel social muito importante neste momento, pois é fundamental garantir às empresas a normalidade dos pagamentos de seus funcionários, para que as pessoas possam suprir suas necessidades. E o fato de todas as soluções da ADP operarem nas ‘nas nuvem’, garante aos clientes a sustentabilidade e segurança dos serviços.

No que diz respeito aos colaboradores, o PRC também trouxe uma série de ações visando à segurança e o bem-estar. "A primeira iniciativa foi realizada na semana retrasada, com grande parte dos 55 mil funcionários da ADP ao redor do mundo direcionados para o trabalho remoto. No Brasil, a mobilização envolveu cerca de 1.500 funcionários e demandou algumas ações emergenciais, como a compra de notebooks para os que utilizavam desktops, equipamentos e chips de acesso 4G para aqueles que não dispunham de banda larga em casa, aquisição de smartphones para colaboradores que precisam fazer atendimento telefônico, headphones e etc.", explica Mariane.

Os equipamentos foram formatados e entregues pela companhia na residência de cada colaborador, em um período de três dias, o que demandou a implementação de uma logística diferenciada. A vice-presidente de Recursos Humanos da ADP pontua que a companhia está fornecendo ainda uma ajuda de custo aos funcionários para cobrir despesas de eletricidade e internet, neste período.

Segundo Mariane, o bem-estar dos funcionários é uma das principais preocupações neste momento de isolamentos social. Por esse motivo, a ADP implementou um plano de ações de apoio e acompanhamento remoto dos colaboradores, com um grupo de médicos, enfermeiros e psicólogos. Além de garantir toda a estrutura para que os funcionários desenvolvam suas atividades - com o fornecimento de notebook e acesso à internet -, o médico da companhia também está acompanhando, diariamente, os colaboradores para verificar a adequação de cada um ao trabalho remoto e sanar possíveis questionamentos e dúvidas acerca do Coronavírus.

Já no que diz respeito às atividades físicas neste período, a área de Segurança do Trabalho da ADP tem disponibilizado vídeo aulas de ginástica laboral para que o colaborador não se descuide da postura mesmo trabalhando em casa. "Estamos atentos também às funcionárias que precisam de cuidados especiais, como as gestantes. Por isso, uma enfermeira obstetra está acompanhando as colaboradoras que estão grávidas", destaca a executiva. "Estamos conscientes que os nossos funcionários estão tendo despesas adicionais não previstas, razão pela qual a ADP dará uma gratificação a todos os seus colaboradores no mês de abril", finaliza.

Sobre a ADP (NASDAQ-ADP)

A companhia oferece produtos de ponta, serviços de alta qualidade e experiências excepcionais para que as pessoas alcancem o máximo potencial no trabalho. Os serviços e produtos da empresa para RH, Talento, Benefícios, Folha de Pagamento e Compliance são baseados em dados, mas desenhados para pessoas. Saiba mais em: http://www.adp.com.br.


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