Brasil,

Gamificação com influenciadores potencializa resultados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  NR-7 Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Modelo utiliza tecnologia para aumentar de 3 a 4 vezes o número de conteúdos publicados, privilegiando o número de impressões e alcance

Os produtores de conteúdo vieram para ficar. Segundo dados da empresa Econsultancy, parcerias eficazes com influenciadores e celebridades podem gerar até 1700% de ROI (Retorno Sobre Investimento). Entre as estratégias utilizadas para manter o público e os influencers cada vez mais engajados, está a gamificação. A Squid, empresa especializada em marketing de influência, conta com uma tecnologia exclusiva que permite criar dinâmicas que pontuam influenciadores de acordo com suas entregas e potencializam os resultados.

Em um primeiro momento, é importante entender que, muitas vezes, os influenciadores são pessoas que ganham autoridade no ambiente digital pelo conhecimento que tem sobre determinados assuntos ou pela espontânea e descontraída que produzem conteúdo. “Pessoas reais se conectam com histórias reais. Quando pensamos na relação de marcas com seu público, fica evidente que deixamos de ser simplesmente consumidores passivos. Nesse novo cenário, influenciadores surgem como elemento-chave de conexão real entre marcas e seus consumidores”, reforça Isabela Ventura, CEO da Squid.

E em que contexto se encaixa a gamificação? Todas as pessoas são mais propensas a interagir quando recebem recompensas e reconhecimento, dessa forma, surgiu do inglês “gamification”, a estratégia que inclui mecanismos de jogos em situações cotidianas, com o objetivo que vai além do entretenimento. Por meio da lógica dos games, é possível estimular as pessoas tomarem uma decisão ou fazerem uma determinada ação, de forma simples e divertida.

Os objetivos podem ser diversos, como impulsionar o aprendizado, aumentar o alcance da marca e até mesmo criar novos conteúdos. Segundo a empresa Loyalty Sci, um consumidor bem engajado pode gastar entre 50% e 70% de seu orçamento mensal com uma única marca, por isso, a gamificação pode colaborar para atrair esse seguidor que ainda não conhece determinado produto. Ao gamificar uma campanha, a Squid cria um ranking que pode ser acompanhado em tempo real pelos influenciadores participantes de uma determinada campanha. A distribuição da pontuação pode ser variada, indo desde o número de conteúdos criados, total de engajamento nas publicações ou até mesmo as vendas geradas pelo influenciador.

A gamificação é uma dinâmica que incentiva a publicação de conteúdos por parte dos influenciadores, premiando os que se mantém engajados com a marca. “Nas campanhas gamificadas, não existe uma diferenciação entre os influenciadores com mais ou menos seguidores, pois a premiação está relacionada com a performance deles.” explica Isabela.

Para as marcas, a estratégia é uma ótima maneira de disseminar uma mensagem de maneira mais próxima e autêntica para seus consumidores. Uma pesquisa da Shareablee, de 2018, revelou que 40% dos entrevistados disseram que são mais propensos a confiar no que um influencer diz sobre uma marca, do que o que a marca diz sobre si mesma. Desse modo, os criadores de conteúdo seguem tendo uma grande relevância nas campanhas de marcas e a gamificação é uma importante ferramenta para potencializar os resultados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar