Brasil,

Espanha autoriza primeira Insurtech atuar como seguradora

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Estruturada com tecnologia própria, a Hello Auto tem o apoio de resseguradoras como Munich RE, Mapfre RE e Swiss RE e, agora, tem autorização do regulador espanhol do mercado de seguros para atuar como seguradora e, dessa forma, passa a ser a primeira insurtech a operar como seguradora. A notícia foi divulgada pelo site português Eco Seguros.

O projeto nasceu em 2017 e é, desde a segunda metade de janeiro de 2020, a primeira ‘neo seguradora’ na Espanha, fornecendo seguros 100% digitais e exclusivamente baseados em tecnologia desenvolvida internamente.

“Somos uma companhia seguradora, não uma corretora nem uma agência de subscrição” realça Martín Martínez, diretor geral de Desenvolvimento da Hello Auto.

A marca (Hello Auto) é propriedade do Hello Insurance Group, por sua vez participado por um grupo de empresas de capital espanhol. Toda a plataforma da Hello Auto está baseada no conceito ‘pay as you drive’ e em tecnologia própria. Para a atividade que desenvolve e incursão no mercado, a startup tem o respaldo de várias resseguradoras como a Munich RE, Mapfre RE, Swiss RE, Scor e QBE.

A empresa tem sede em Sevilha e conta com 40 colaboradores para garantir aos clientes uma poupança de 50% no gasto anual de seguro. A Hello Auto reconhece que a ideia de transformar a indústria constitui “um desafio” mas, segundo determina Manuel Santiago, CEO e fundador da insurtech, citado no portal profissional Grupoaseguranza, “vamos converter todos os veículos dos nossos clientes em automóveis conectados”.

A seguradora está promovendo o «Hello Auto Connect», um dispositivo digital baseado em telemetria que inclui diversas funcionalidades como assistência à condução; detecção de acidentes; geolocalização, bafômetro, sistema antirroubo, função hotspot, vídeo e e-Call, entre outras. Atualmente, a Hello oferece três apólices diferenciadas pelo leque de coberturas englobadas e comercializadas, por venda direta, através de apps da companhia.

Os objetivos de expansão passam por abordar o segmento de veículos partilhados (shared mobility ou carpool) e o mercado de motociclos. Aconselhada pelas resseguradoras suas parceiras, a Hello Auto será prudente na aceitação de riscos em outros ramos e locais fora da Espanha, mas não descarta crescer no futuro para outros países.

Em Portugal, a única startup do vertical seguros licenciada junto do regulador do setor é a Lovys. No entanto, de acordo com os dados disponíveis no website da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), a insurtech nascida em Leiria – mas com operação sediada em França – está registada e autorizada a operar no mercado português como entidade de mediação para os ramos Vida, não Vida e resseguro.

O ramo automóvel e os seguros pet são mercados-alvo no foco atual da Lovys.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar