Aconseg-SP recebe presidente da TOKIO MARINE
José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine (à esq.) e Marcos Colantonio, presidente da Aconseg-SP
Diretoria da companhia enfatiza as ações com as assessorias
Durante o almoço realizado dia 3, a Aconseg-SP recebeu o presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, que ressaltou a importância das assessorias no crescimento da companhia, contou sobre a ferramenta de marketing e trouxe perspectivas para esse ano.
Antes da apresentação de Ferrara, Milton Ferreira, diretor administrativo da Aconseg-SP, explanou sobre o crescimento das assessorias em São Paulo. "O crescimento das assessorias neste ano está em 26%, o que é um número expressivo e que mostra a força das assessorias junto aos corretores”. Hoje a Aconseg-SP conta com 8 mil corretores em sua base, que produzem mais de R$ 1,1 bilhão por ano, sendo que a Tokio representa 27% da produção das assessorias do estado, mas excluindo saúde, passa para 38%.
Além disso, Milton contou sobre os projetos da Aconseg-SP para esse ano como a capacitação fundamental, com parcerias com Sincor-SP e Funenseg, e trabalhar a meta de modelagem do canal sucursais assessorias, com objetivo de aproximar cada vez mais o padrão de operações das assessorias ao padrão de operação das sucursais das seguradoras. “Com a Tokio Marine, vamos treinar equipes no modelo do suporte comercial da companhia, alinhar as estratégias comerciais por produto e prospectar corretores de nichos específicos”.
Outro projeto ressaltado é a campanha institucional sobre o seguro de vida chamado “Diga Sim ao Seguro de Vida”. “Com o objetivo de evidenciar as oportunidades que a carteira gera para as assessorias e seus corretores, desenvolvendo planos de estratégias sustentáveis e fortalecendo a crença no seguro de vida. Com isso, trazer a consciência da importância do seguro de vida para a família”, reforça Milton
Ferrara, presidente da seguradora, destacou a nova ferramenta da companhia chamada Marketing Digital, que ajuda o corretor na divulgação com seu cliente. “Nele você consegue mandar e-mail para sua carteira, com as informações que quiser, sem nenhuma relação com a Tokio obrigatoriamente. É um canal de vendas direto com o cliente do corretor”.
Ele também ressaltou a atuação da companhia no Brasil. “Com ajuda das assessorias já ultrapassamos em produção e resultado a Tokio da Ásia. E esse é o momento muito importante aqui no Brasil, pois ganhamos notoriedade em relação a Tokio de outros países”.
O presidente contou que, segundo a Susep, em um cenário pessimista, o mercado deve crescer 5,5%, sem saúde e sem previdência, e no positivo, 7,6%, porém ao observar o crescimento real de janeiro e fevereiro já cresceu 8,6%. “A Tokio, considerando essa projeção, cresceu no primeiro bimestre 10,3%, e 11,8%, até março. Para esse ano, a companhia tem intenção de crescer dois dígitos”, enfatiza Ferrara, que ainda completa ao falar de sua gratidão sobre a atuação das assessorias: “Quero agradecer o apoio das assessorias neste crescimento forte que a Tokio apresenta, pois no ano passado crescemos 25% com as assessorias na carteira de automóvel e estamos crescendo 22% acima destes 25% de 2017. Estamos muito felizes com esse momento da Tokio Marine”.
Para João Luiz de Lima, diretor comercial de São Paulo capital e interior, o crescimento do canal direto com corretor cresceu 35,8%, sendo que as assessorias cresceram 33,6%, e no total em São Paulo de 35,4%, “ou seja, as assessorias de São Paulo estão a frente do que se faz no Brasil”. E ainda explica: “Em 2003 não tínhamos bons resultados e enfatizamos nisso, o fato de vocês terem feito uma parceria muito forte conosco, e desde 2004 aumentou e muito os negócios com as assessorias e queremos continuar contando com vocês em todos nossos negócios”.
Segundo ele, o desafio das assessorias é estimular que os corretores façam negócio no perfil de varejo. “A Aconseg-SP enquanto instituição está ajudando nesta ferramenta, para isso, estamos produzindo um plano de ação para a Tokio, feito em quatro mãos, do que a companhia espera das assessorias, que tem como mote principal saber de que maneira a assessoria pode agregar mais valores aos corretores”.
Para o presidente da Aconseg-SP, Marcos Colantonio, essa parceria com a Tokio Marine é de suma importância e cada vez mais fortalecida. “A diretoria da companhia sempre colocou profissionais competentes como gestores da área de assessorias, que estão no dia a dia conosco, e isso fortalece e muito nossa parceria”. Com isso, o presidente homenageou o executivo da companhia Leonardo Poleti, que atuou como gestor das assessorias por dois anos, e também o diretor executivo comercial, Valmir Marques Rodrigues, que há 13 anos desenvolveu e consolidou as operações das assessorias na Tokio Marine.
Sobre a Tokio Marine Seguradora:
A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para clientes pessoas físicas e jurídicas, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla produtos massificados, entre os quais seguros de automóveis, frotas, residencial, pessoas, condomínio e equipamentos portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras), e produtos corporativos, que incluem seguros para pequenas, médias e grandes empresas, D&O, riscos rurais, habitacional, transportes, empresarial, riscos de engenharia, riscos nomeados e operacionais, riscos de petróleo, garantia, responsabilidade civil, obras de arte, eventos, equipamentos de uso empresarial e industrial, náutico e aeronáutico (inclusive R.E.T.A). Em 2017, foi eleita na oitava posição, como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, e na terceira posição, como uma das Melhores Empresas para Mulheres Trabalharem, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- TOKIO MARINE reforça liderança em inovação e digitalização no Cqcs Insurtech & Inovação 2024
- TOKIO MARINE Debates sobre Economia e Clima Marcam o U20 Rio Summit
- U20 Rio Summit : TOKIO MARINE e Líderes Globais Discutem Futuro Sustentável
- TOKIO MARINE discute gestão de riscos e mudanças climáticas durante o U20 Rio Summit
- Transparência e confiança: Premiação reconhece excelência da TOKIO MARINE em comunicação com a imprensa
- Proteja-se com mais economia: TOKIO MARINE te presenteia com descontos incríveis!
- TOKIO MARINE : Descontos imperdíveis para você proteger o que mais importa!
- TOKIO WEEK : semana com descontos especiais de até 65%
- Dedalus tem TOKIO MARINE como novo cliente em projeto de governança e arquitetura de dados
- Parceria de sucesso: TOKIO MARINE e a imprensa fortalecem a imagem do setor de seguros
- Prêmio reforça o papel da TOKIO MARINE como referência em comunicação no setor de seguros
- Qualidade na comunicação: TOKIO MARINE brilha mais uma vez em premiação
Adicionar comentário