Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Instituto Ética Saúde se posiciona sobre mudanças na Lei da Improbidade Administrativa e pede audiência no Senado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanessa Brauer
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

“Não podemos aceitar que o Poder Legislativo flexibilize punições àqueles que atentam contra os cofres públicos sem um debate com a sociedade civil”, afirma Marcos Machado

O Instituto Ética Saúde – que congrega importadores, fabricantes nacionais, distribuidores, medicina diagnóstica, hospitais, indústria farmacêutica, profissionais e auditores em saúde com o compromisso de combater e prevenir a corrupção no setor saúde – deu início a uma série de reuniões para analisar o substitutivo do Projeto de Lei 10887/2018, aprovado no dia 16 de junho pela ampla maioria da Câmara dos Deputados. O substitutivo aprovado altera substancialmente a Lei 8429/92 de Improbidade Administrativa, fragilizando este importante instrumento no combate aos desvios éticos. O objetivo é reunir argumentos de todos os representantes da organização e apresentá-los aos senadores, em audiência pública que será requerida.

“Este PL não foi discutido pela sociedade civil, o que representa uma falha muito grande. O Instituto Ética Saúde assume essa responsabilidade e irá propor um debate no Senado, para defender a revisão do texto”, afirma o integrante do Conselho de Administração do IES, Marcos Machado.

Na primeira reunião sobre o tema, realizada no dia 23 de junho, o escritório Correia da Silva, que presta assessoria jurídica ao IES, apresentou uma análise sobre as principais alterações do PL, que se referem a: Dolo, Prescrição, Majoração do prazo de suspensão dos direitos políticos, Perda de Mandato, Nepotismo, Prazo para conclusão dos inquéritos civis, Cautelar de Indisponibilidade de bens, Atos de Improbidade de menor ofensa, Excludente de ilicitude e Acordo de Não Persecução Cível.

Os integrantes do Conselho de Ética – Celso Grisi, Edson Vismona, Antonio Fonseca e Mário Aquino; a vice-presidente do Conselho de Administração, Patrícia Braile; Marcos Machado; os advogados Rodrigo Correia da Silva e Leonardo de Campos; a secretária executiva, Cibele Martins; e o assessor de compliance, Marlon Franco, questionaram as flexibilizações do Projeto de Lei e decidiram elaborar um documento em conjunto com todas as entidades do Conselho Consultivo do Instituto. “Chegaremos em Brasília com a força necessária para confrontar as propostas dos deputados, que, permanecendo como estão, vão facilitar ainda mais a impunidade no Brasil. Não podemos aceitar isso”, finaliza Machado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar