Brasil,

Conheça uma vibrante Taiwan através das suas atrações urbanas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Global Vision Access
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Taipei 101 - Crédito: Turismo de Taiwan Taipei 101 - Crédito: Turismo de Taiwan

Texto escrito por Gisele Rodrigues, jornalista de viagens

Ao pensar em Taiwan, muitos podem imaginar paisagens naturais exuberantes e tradições culturais ricas, ou até mesmo templos antigos que nos remetem a histórias únicas. Contudo, as cidades de Taiwan são, por si só, um espetáculo à parte, oferecendo uma combinação única de modernidade, história e cultura. Se você está planejando uma viagem para este destino asiático, não pode deixar de explorar as atrações urbanas que fazem de Taiwan um dos países mais fascinantes do mundo.

Logo ao desembarcar em Taipei, a capital vibrante e pulsante, o impacto do contraste entre o antigo e o novo é imediato. Em uma imensidão de prédios e dominando todo horizonte, o Taipei 101, uma das torres mais altas do mundo, oferece vistas panorâmicas impressionantes da cidade e é por ali que você vai começar o seu roteiro. Além de ser uma maravilha arquitetônica, o edifício também abriga shoppings de luxo e uma variedade de restaurantes gourmet.

No entanto, não se deixe levar apenas pelo brilho moderno: uma visita ao Templo de Longshan, no coração de Taipei, revela a espiritualidade e as tradições que continuam a se desenvolver em meio ao crescimento urbano. Este templo, fundado em 1738, é um local de tranquilidade em meio à agitação da cidade e uma mostra da devoção dos taiwaneses. Não deixe de visitar o espetacular monastério de Fo Guang Shan.

Seguindo pela ilha, a cidade de Kaohsiung, no sul, oferece uma experiência cultural igualmente rica. O Pier-2 Art Center é uma antiga área industrial transformada em um espaço vibrante de arte contemporânea, por ali, a gente vai encontrar exposições, performances e instalações artísticas que refletem o espírito criativo da cidade. Além disso, o Love River, que atravessa Kaohsiung, é ideal para passeios de barco ao entardecer, oferecendo um constraste das luzes da cidade refletidas na água.

Para os amantes de história, Tainan é uma parada obrigatória. Como a cidade mais antiga de Taiwan, Tainan é o berço de muitos dos templos mais significativos da ilha, como o Templo de Confúcio e o Forte Zeelandia, ambos repletos de história e lendas fascinantes. Caminhar pelas ruas de Tainan é como voltar no tempo, com edifícios históricos preservados ao lado de mercados de rua, onde a culinária local oferece uma explosão de sabores únicos.

Dicas práticas para explorar Taiwan

Ao planejar sua viagem, considere o Taipei Pass, é um cartão de transporte projetado para facilitar a mobilidade na capital de Taiwan, Taipei. Ele oferece várias vantagens e benefícios para turistas e moradores, incluindo acesso ilimitado ao transporte público na cidade, além de descontos em diversas atrações. Para se deslocar entre as cidades, o sistema de trens de alta velocidade é eficiente e confortável.

Taiwan é um destino que surpreende a cada esquina, e suas cidades são um convite aberto para explorar um mundo onde o tradicional encontra o moderno em perfeita harmonia. Prepare-se para se encantar com as diversas facetas deste país fascinante!

Acompanhe as atualizações de Taiwan através da página oficial de Taiwan.

Para mais informações sobre a Global Vision Access, acesse o site globalvisionaccess.com.

Sobre a Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA Brasil facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferece serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas, com destaque para as campanhas especiais que desenvolve. E há dois anos estabelecida nos Estados Unidos, a GVA USA atua da mesma maneira, promovendo destinos brasileiros para o mercado norte-americano e oferecendo os mesmos serviços, com a mesma competência e excelência.

Através de estratégias, ações e narrativas baseadas nos pilares do ESG, a empresa ajuda a construir ecossistemas de impacto, promove um turismo mais responsável e impulsiona o empreendedorismo consciente. Sua missão é transformar negócios em agentes de mudança, gerando mais que lucros e retorno sobre o investimento, mas também impactos positivos.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar