Hotéis, Bares e Restaurantes poderão obter Selo de Certificação de ambiente seguro contra o coronavírus
SinHoRes firma parceria com Bureau Veritas para emissão do "Selo Covid-Free", que assegura adoção de medidas para reabertura
O SinHoRes – Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Osasco – Alphaville e Região em parceria com o Bureau Veritas, concederá às empresas da base do sindicato empresarial, o Selo: Certificado Safeguard, que mostra que foram adotados todos os protocolos higiênico-sanitários desenvolvidos pelo Governo do Estado de São Paulo e pelo próprio SinHoRes para a reabertura segura.
“Essa é mais uma ação do SinHoRes neste momento tão caótico. Desde o início da pandemia, trabalhamos para que os empresários estejam muito bem informados e trazemos ações concretas para reduzir os impactos financeiros causados pelo fechamento das empresas. Por isso, estamos na linha de frente das negociações com o governo do estado de São Paulo pela reabertura segura e para que as linhas de crédito do governo efetivamente chegassem na ponta, o que começa a acontecer. Desenvolvemos ainda o e-book ‘Protocolos Covid-Free’, com uma série de orientações aos empresários e trabalhadores”, afirmou o presidente do SinHoRes, Edson Pinto.
Ainda de acordo com o presidente, o Selo proporcionará a retomada da confiança dos consumidores. “As empresas que atenderem aos requisitos do Selo e conquistarem o Certificado, poderão colocá-lo em suas fachadas, conferindo um diferencial de mercado”, explicou Edson.
A verificação se o estabelecimento está certificado e a validade do Selo, poderá ser feita através do QRCode afixado em local visível ou pelo site https://restartwith.bureauveritas.com/pages/home/
Nas empresas de gastronomia, o Selo Covid-Free certifica que foram adotadas medidas de distanciamento social, de higiene, limpeza, desinfecção do espaço físico, práticas de manipulação, armazenamento, preparo de alimentos, equipamentos usados por equipes, como luvas e máscaras, e especificações de cozinha para os restaurantes e bares.
Para o setor de hotelaria, as medidas incluem check-in e check-out de forma virtual, higienização de malas e áreas comuns, intervalo estendido entre um hóspede e outro nos quartos, além de todo equipamento de segurança utilizado pela equipe, como luvas, máscaras e álcool em gel. Todos os colaboradores dos estabelecimentos precisam ser treinados para desinfecção contínua dos ambientes e utensílios e para se higienizarem após contato com clientes e outros membros da equipe.
Os associados do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região contarão com descontos expressivos para obter o Selo, que estará disponível a todas as empresas, de acordo com o plano escolhido (semestral e anual).
Sobre o Grupo Bureau Veritas
O Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Com receita global de 4,6 bilhões de euros, a empresa está presente em 140 países, atendendo 400 mil clientes com suas cinco divisões de negócios: Marítimo & Offshore, Agronegócio & Commodities, Indústria, Construção & Infraestrutura e Power & Utilities. Com mais de 5 mil colaboradores no Brasil, a empresa oferece seu portfólio completo de serviços, garantindo conformidade, controle de cadeias de suprimentos, antecipação de tendências, reduzindo riscos, aumentando eficiência e cuidando da reputação de seus clientes. Mais informações no site www.bureauveritas.com.br
“O Bureau Veritas tem quase 200 anos de atuação pautados pela qualidade e agilidade em desenvolver soluções específicas para diferentes setores frente às novas realidades que se apresentam. A pandemia trouxe mudanças para o dia a dia de todos e muitas delas vieram para ficar. Saúde e segurança são a prioridade de pessoas e negócios e o Safeguard certifica que os cuidados necessários estão sendo atendidos”, analisa José Cunha, diretor de Certificação do Bureau Veritas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário