Como uma nova visão de mundo está mudando as preferências dos viajantes
Nova pesquisa do Expedia Group mostra como a Covid-19 influencia as decisões e desejos de viagem. Brasileiros mostram maior propensão a procurar férias relaxantes nas praias.
Ao longo de 2020, o Expedia Group mapeou as mudanças no sentimento das pessoas em relação às viagens no ambiente de incertezas influenciado pela Covid-19. À medida que a indústria vê os primeiros sinais de recuperação, a plataforma mundial de viagens avaliou como os comportamentos podem ter mudado na esteira da pandemia, ao mesmo tempo em que garante que seus parceiros sejam capazes de atuar para atender aos desejos e necessidades desses viajantes.
O Expedia Group coletou informações de 30 mil viajantes em 13 países, incluindo o Brasil, para entender a fundo os fatores que influenciam sua tomada de decisão – sobretudo envolvendo preços, medidas de limpeza e higiene e as interações mais importantes para essas pessoas.
O que vai inspirar as viagens?
A maior parte dos viajantes entrevistados (73%) relatou alguma mudança nas preferências de viagens após o impacto da Covid-19. As mais notáveis são: um terço das pessoas fazendo mais viagens domésticas; um quinto viajando mais de carro; e um quinto dando preferência a viagens mais tranquilas em destinos de praia.
A pesquisa ainda mostra variações nas preferências em diferentes países:
Os brasileiros querem ir à praia. O crescimento do desejo por uma viagem relaxante ao litoral é mais intenso entre os viajantes do país (52%).
Há um sentimento variável em relação a viagens domésticas na Europa. A preferência por esses deslocamentos é um destaque na Espanha (42%), mas bastante menor na França (12%). Viajantes alemães estão mais dispostos a fazer viagens internacionais (18%) do que a média global dos viajantes (12%).
As viagens solos são tendência entre os franceses. O desejo de viajar sozinho foi muito mais mencionado nesse país (25%) do que no restante dos países (12%).
Os viajantes norte-americanos são os maiores adeptos das viagens de carro. A preferência pelas road trips é muito maior nos Estados Unidos (32%) do que em qualquer outro país;
O estudo também revelou que existem outros fatores bastante importantes que influenciam os viajantes hoje – e, embora muitos deles atravessem as diferentes gerações, há uma linha clara que separa as preferências entre os viajantes mais jovens e os mais velhos.
Faça mais para sua propriedade se destacar
O preço continua sendo a maior preocupação ao reservar um hotel - um ponto consistente em muitos estudos do Expedia Group ao longo dos últimos anos. Esse critério foi o mais mencionado por todas as gerações de viajantes, com quase 40% deles selecionando-o, seguido pela localização da propriedade. No Brasil, as respostas seguiram a tendência global, com 34% dizendo que o preço é o fator mais importante.
Mais de 8 em cada 10 viajantes brasileiros disseram que hotéis em faixas de preço semelhantes parecem iguais na internet, e que eles devem fazer mais para se destacar. Isso cruzou as linhas geracionais – mostrando que, no geral, os hotéis não estão fazendo o suficiente para tornar suas propriedades únicas e diferenciadas.
Os hotéis podem se diferenciar de seus conjuntos competitivos oferecendo políticas de cancelamento flexíveis, bem como incentivos para reservas antecipadas - incluindo descontos para reservas mais longas -, já que os viajantes estão procurando hospedagens estendidas para sair de casa. Adicionar uma experiência a uma reserva – desde o café da manhã no quarto a um tratamento no spa – também pode ajudar. Mais dicas para se destacar, incluindo definir a melhor tarifa para o seu mercado, podem ser encontradas aqui.
Reputação (e limpeza) importam
Quase três quartos dos viajantes leem avaliações de outros usuários antes de reservar uma propriedade. No Brasil, o número é ainda maior, 81%. Esses reviews possuem grande impacto, especialmente para os millennials fortemente influenciados pelos ambientes sociais, e para a Geração Z, que mostrou uma preferência ligeiramente maior por propriedades com boas avaliações. Baby boomers eram os menos propensos a ler os reviews, com um terço destes pulando esta etapa do processo. Além disso, 80% dos viajantes acreditam que, se os hotéis não responderem a avaliações negativas, a avaliação deve ser verdadeira, prejudicando assim a imagem do empreendimento.
Se revisar e responder às avaliações parece trabalhoso, o Expedia Group projetou ferramentas que facilitam o monitoramento, gerenciamento e maximização da reputação on-line de uma propriedade. As ferramentas de revisão pós-hospedagem ajudam os hoteleiros a contactarem os hóspedes também antes e durante a estada, um importante primeiro passo na construção de uma imagem positiva.
As avaliações mais influentes e impactantes no momento atual, segundo os entrevistados, foram as sobre "limpeza de quartos" e "condição geral do hotel". Em linha com esse foco na limpeza, um estudo recente do Expedia Group e da BVA BDRC mostrou que mais de 50% dos viajantes agora esperam que os produtos para sanitizar as mãos (como álcool em gel) estejam disponíveis em todo o hotel, e metade das pessoas também esperando protocolos de limpeza aprimorados e padrões de higiene da marca hoteleira. Para informar os potenciais hóspedes sobre as medidas de segurança adotadas na pandemia, os hoteleiros agora podem adicionar suas políticas de saúde e higiene à listagem nos sites do Expedia Group.
Transporte seus hóspedes com ótimas fotos
Agora, mais do que nunca, os viajantes estão sonhando com sua próxima viagem. Quase metade dos brasileiros (48%) olha para 10 ou mais fotos de uma propriedade ao procurar uma hospedagem, com um quinto dos millennials e da Geração Z olhando para mais de 15 fotos. Assim, os hotéis devem fazer o seu melhor para representar visualmente seus benefícios de propriedade, ajudando a incentivar os hóspedes na fase de sonho ou pesquisa de sua viagem para reservar. A pontuação de fotos no Expedia Group Partner Central ajuda os hoteleiros a identificar rapidamente quais fotos estão faltando e maneiras de destacar todas as características únicas de suas acomodações.
No entanto, as fotos são menos importantes se um hotel está apenas mirando baby boomers, já que um terço deles olhará para cinco ou menos fotos.
Seja Comunicativo
De acordo com o estudo, a maioria dos viajantes brasileiros (60%) deseja receber informações sobre amenities e acomodações antes do check-in. Informações sobre passeios no destino (52%) também foram bastante mencionadas no país. No Expedia Group Partner Central, os hoteleiros podem usar a ferramenta de mensagens para se comunicar com o hóspede antes da chegada deste, informando a eles sobre quaisquer novas práticas ou mudanças que possam afetar sua estada, reduzindo o risco de expectativas mal correspondidas. Cerca de 60% dos viajantes de todas as gerações estão dispostos a compartilhar sua hora de chegada, juntamente com quaisquer necessidades especiais, a fim de melhorar sua experiência.
“O novo estudo do Expedia Group confirma algo que já imaginávamos: em tempos de insegurança, os viajantes são ainda mais influenciados pelos comentários sobre os hotéis na internet, assim como pelos protocolos de segurança adotados por eles. Por isso, a comunicação online deve ser uma prioridade para os hoteleiros, e o Expedia Group tem todas as ferramentas necessárias para se tornar mais atrativos para seus futuros hóspedes”, aponta Nuno Sales da Ponte, diretor para o Brasil do Expedia Group.
Sobre Expedia Group
Expedia Group ajuda a eliminar barreiras quando viajamos, tornando tudo mais fácil, agradável, disponível e acessível. Estamos aqui para trazer o mundo ao alcance de nossos clientes e parceiros globais. Disponibilizamos nossa plataforma e nossos recursos tecnológicos por meio de um amplo portfólio de empresas e marcas para garantir o movimento de pessoas e garantir experiências de viagens tanto local quanto globalmente. A nossa família de marcas de viagens inclui: Brand Expedia®, Hotels.com®, Expedia® Partner Solutions, Vrbo®, Egencia®, trivago®, HomeAway®, Orbitz®, Travelocity®, Hotwire®, Wotif®, ebookers®, CheapTickets®, Expedia Group™ Media Solutions, Expedia Local Expert®, CarRentals.com™, Expedia® CruiseShipCenters®, Classic Vacations®, Traveldoo®, VacationRentals.com e SilverRail™.
© 2020 Expedia, Inc, uma companhia Expedia Group. Todos os direitos reservados. Marcas registradas e logos são propriedades de seus respectivos donos. CST: 2029030-50.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário