Brasil,

Tirolez dá dicas para tornar o Dia dos Namorados ainda mais especial com fondue

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudia Reis
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Macarrão ao molho de queijos Fondue, Queijo Azul e Gouda - Divulgação - Marca Tirolez Macarrão ao molho de queijos Fondue, Queijo Azul e Gouda - Divulgação - Marca Tirolez

Garanta uma programação romântica para a data com dicas que tornarão o prato ainda mais saboroso

Todos os anos, o dia 12 de junho é marcado pelo romance e pela busca por formas de celebrar o amor. Alguns casais trocam presentes, outros já preferem investir em uma ida a um restaurante. Já aqueles que pretendem se acomodar em casa, podem optar pelo delivery ou se aventurar na cozinha. Uma opção prática e saborosa é a fondue de queijo. Garantindo um clima romântico e agradável, pode ser consumida onde o casal quiser e com os acompanhamentos que desejarem, ou ainda, fazer parte de uma receita.

Apesar do consumo de fondue estar crescendo nos últimos anos, ainda há muitas dúvidas sobre o uso e preparo deste produto. Por isso, a Tirolez, maior indústria 100% brasileira de queijos e marca Nº1 de fondue do Brasil*, separou alguns mitos e verdades do assunto.

Confira abaixo mitos e verdades sobre a fondue de queijo:

FONDUE DE QUEIJO NÃO É SÓ PARA DIAS ESPECIAIS – VERDADE!

A origem da fondue de queijo comprova que ela não foi pensada apenas para momentos especiais, como o Dia dos Namorados, mesmo que o torne mais especial. De origem suíça, acredita-se que o prato teria sido criado por dois camponeses e mais tarde muito consumido por soldados durante a Segunda Guerra. Mesmo que as raízes da fondue sejam incertas, sabe-se que a sua popularização se deu quando foi levada aos restaurantes de Nova Iorque por um chef suíço, sendo a fondue de chocolate inventada apenas na década de 50.

A criação do nome fondue também gera confusão, já que significa “fundir” em francês, o que pode ser explicado por parte da Suíça falar a língua.

PREPARAR FONDUE DE QUEIJO DÁ MUITO TRABALHO– MITO!

Com a correria do dia a dia e a busca por opções saborosas e práticas, o preparo da fondue também se aprimorou. No portfólio da Tirolez, por exemplo, que é a marca de Fondue Nº1 do Brasil*, existem duas opções: a Fondue de Queijo e a Fondue Emmental Intense Tirolez. Ambas são opções práticas e versáteis, podendo também ser até utilizadas em massas, molhos e até sanduíches.

A Fondue de Queijo Tirolez tem um sabor leve e suave, enquanto a Fondue Emmental Intense Tirolez possui um sabor intenso e adocicado pela presença do Queijo Emmental Tirolez em sua receita inspirada na tradicional suíça. Este produto não precisa de refrigeração, o que garante ainda mais praticidade a quem o consome.

FONDUE DE QUEIJO DEVE SER CONSUMIDA SOMENTE COM PÃES – MITO!

Quando pensam em fondue de queijo, muitas pessoas consideram apenas pães como acompanhamentos. Por mais que tradicionalmente a fondue seja consumida desta forma, outros alimentos podem ser combinados para proporcionar também muito sabor.

Invista em legumes variados, como brócolis, cenoura e batatas; carnes vermelhas e brancas e outros acompanhamentos, como embutidos. Fatias de salame, presunto cru e linguiça defumada podem surpreender o paladar.

É POSSÍVEL PREPARAR DELICIOSAS RECEITAS COM FONDUE – VERDADE!

Além das tradicionais formas de consumo da fondue, isto é, utilizando as panelas e escolhendo acompanhamentos para o delicioso queijo, também é possível se aventurar na cozinha utilizando-a como ingrediente. Isso porque, as Fondues Tirolez possuem uma textura cremosa que tornam pratos como molhos e massas ainda mais saborosos de forma prática e simples. Prontas para consumo, basta apenas aquecer e consumir.

Para os casais que desejam tornar o Dia dos Namorados ainda mais intimista, que tal preparar juntos receitas feitas com fondue? O Macarrão ao Molho de Queijos fica pronto em apenas 25 minutos e é de simples preparo. Com a Fondue de Queijo Tirolez entre seus ingredientes, um molho cremoso é garantido. Já o Arancini de Fondue de Queijo com molho de tomate picante e manjericão promete garantir muito sabor a partir da combinação de especiarias com a Fondue de Queijo Tirolez. Crocante por fora e cremoso por dentro, este bolinho é delicioso.

*Fonte: Nielsen 2023.

Macarrão ao molho de queijos: Fondue, Queijo Azul e Gouda

Ingredientes:
- 500 g de macarrão tipo espaguete
- 250 g de Fondue de Queijo Tirolez
- 50 ml de Creme de Leite Fresco Tirolez
- 80 g de Queijo Azul Tirolez
- 80 g de Queijo Gouda Tirolez
- Queijo Parmesão Tirolez para finalização do prato
- Sal

Modo de Preparo:

- Em uma espagueteira, ferva bastante água, coloque sal e cozinhe a massa, seguindo o tempo da embalagem.

- Enquanto isso, prepare o molho. Em uma panela, aqueça a Fondue de Queijo Tirolez, acrescente o Creme de Leite Fresco Tirolez e finalize com o Queijo Azul Tirolez e o Queijo Gouda Tirolez.

- Assim que o macarrão estiver no ponto, despeje-o na panela do molho.

- Caso use outro tipo de massa, você pode finalizar no forno com o Queijo Parmesão Tirolez.

Tempo de Preparo: 25 minutos

Rendimento: 04 porções

Arancini de Fondue de Queijo com molho de tomate picante e manjericão

Ingredientes:
- 4 punhados de arroz arbóreo
- Azeite de oliva extravirgem
- 1 cebola picada
- 200 ml de vinho branco
- Caldo de legumes
- 1 embalagem de Fondue de Queijo Tirolez
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- 4 ovos
- 2 xícaras de farinha de rosca
- Óleo para fritar

Para o molho de tomate:
- 1 lata de tomate pelado
- 50 g de Manteiga Sem Sal Tirolez
- 1 pimenta dedo-de-moça picada
- Manjericão fresco picado

Modo de Preparo:

- Em uma panela, refogue a cebola no azeite. Junte o arroz e envolva-o em toda a gordura. Quando estiver bem quente, acrescente o vinho branco e mexa bem.

- Cozinhe o risoto, mexendo sempre, adicionando o caldo aos poucos.

- Quando o arroz estiver cozido, espere o caldo secar e adicione a Fondue de Queijo Tirolez. Misture e desligue o fogo. Disponha o risoto em uma travessa e deixe esfriar.

- Leve para gelar por 1h aproximadamente.

- Para o molho, coloque em uma panela para cozinhar o tomate pelado com a Manteiga Sem Sal Tirolez.

- Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 20 minutos.

- Retire do fogo e tempere com a pimenta dedo-de-moça, manjericão, sal e pimenta-do-reino. Reserve!

- Depois de gelado, faça bolinhas não muito grandes com o risoto. Empane, passando primeiro nos ovos batidos e, depois, na farinha de rosca.

- Frite em óleo bem quente e sirva imediatamente com o molho de tomate picante.

Tempo de Preparo: 01h20min
Rendimento: 04 porções

Sobre a Tirolez

Fundada há 44 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.800 colaboradores, a empresa dispõe de cinco fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros e Arapuá), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo