Receita Batata Suíça Vegana
Batata Suíça com muçarela e linguiça vegana
Batata Suíça com recheio de muçarela de castanha de caju da @germinouoficial e linguiça vegana.
.
Ingredientes:
? 4 batatas grandes
? Meia cebola picada
? 2 linguiças veganas
? Muçarela @germinouoficial
? Salsinha para finalizar
? Sal
.
Comece descascando as batatas, rale-as em tiras pequenas no ralador sempre no mesmo sentido (de cima para baixo). Em uma vasilha, adicione uma colher de chá de sal na batata ralada e mexa bem com as mãos.
.
Em uma frigideira, refogue no azeite a cebola e a linguiça vegana em pedacinhos e reserve. Em uma frigideira antiaderente pequena (e um pouco alta) ou omeleteira, coloque um fio de azeite e com o fogo baixo adicione uma primeira camada de batata ralada em uma altura média de 1 dedo. Logo em seguida já acrescente um pouco da linguiça refogada e também os pedacinhos de muçarela. E para fechar adicione mais batata ralada por cima e com a ajuda de uma espátula ou colher, molde a batata para que ela fique bem fechadinha. Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por uns 5-7 minutos (veja se está criando uma casquinha dura e dourada nos cantinhos e cuidado para não queimar). Se precisar, vc pode adicionar mais azeite nos cantos.
.
Com a ajuda de uma espátula, vire a batata com cuidado e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Adicione salsinha picada por cima para finalizar.
.
*Rendimento: 2 batatas suíças médias
*A base da batata é sempre a mesma e o recheio você pode fazer como quiser.
Veganismo: uma tendência que veio para ficar
Se, alguns anos atrás, ter uma opção sem ingredientes de origem animal no cardápio dos restaurantes era uma forma de se diferenciar dos concorrentes, hoje em dia isso é essencial para os negócios. Segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) houve um aumento de 75% no número de pessoas adeptas da alimentação vegetariana nos últimos 6 anos. A pesquisa mais recente, feita em 2018 pelo IBOPE, mostrou que, aproximadamente, 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos atualmente, algo em torno de 29,2 milhões de pessoas, levando em conta a última estimativa populacional do País feita pelo IBGE.
Para se ter uma ideia da força desse público em influenciar o setor da alimentação, a NaturalTech - maior feira de produtos naturais de toda a América Latina - criou, nas últimas edições, um espaço exclusivo para esse nicho de mercado e desde então ele só vem ampliando de tamanho com o surgimento de novas marcas.
Atenta as essas demandas, a Germinou então desenvolveu uma linha com uma diversidade incrível de produtos totalmente veganos! No site da marca é possível encontrar manteiga, muçarela, requeijão, calabresa e até peixe, 100% vegetais e com ingredientes de ótima qualidade. A proposta da Germinou é facilitar o dia a dia dos donos de restaurantes, bares e cafeterias reunindo todos os produtos que precisam em um único lugar, além de oferecer opções mais saudáveis para as pessoas, já que os queijos produzidos pela empresa são feitos a partir da fermentação de castanha, sendo assim, livres de colesterol.
É possível também comprar para consumo próprio, inclusive a marca lançou, recentemente, sua loja online (loja.germinou.com.br). Lá, o público pode encontrar mais de 20 produtos veganos, que contam com a garantia da Sociedade Vegetariana Brasileira e o selo da EuReciclo, confirmando o pacto da Germinou com a logística reversa das embalagens. Os pedidos podem ser feitos direto pelo site ou ainda pelo whatsapp: (11) 2954-8962. A empresa entrega em São Paulo e grande São Paulo.
Manteiga - 150g
Óleo de coco e óleo de girassol são os principais ingredientes dessa manteiga vegetal da Germinou. Sua textura é bem parecida com a de uma manteiga convencional, tendo fácil aplicação em pães e torradas, e o sabor é bem equilibrado. Não contém glúten.Tem validade de 3 meses refrigerado (a partir da data de fabricação).
Muçarela - 150g
Assim como os demais queijos da marca, ele é feito de castanha de caju. Ótimo para usar na pizza, no lanche da tarde ou como recheio de algum salgado. Derrete super bem e tem textura maleável, o famoso "estica e puxa" do queijo convencional! Tem validade de 4 meses refrigerado (a partir da data de fabricação).
Cheddar - 200g
Ele é feito à base de castanha de caju, uma ótima fonte de proteína vegetal e de minerais como o zinco e o magnésio. Além disso, esse cheddar da Germinou tem sabor similar ao queijo de origem animal e derrete muito bem! Tem validade de 4 meses refrigerado (a partir da data de fabricação).
Requeijão - 250g
Tem o inhame como ingrediente principal, que é rico em carboidratos complexos e fibras, fornece energia e saciedade associada a muitos nutrientes como a vitamina A, C e as do Complexo B. Esse requeijão se destaca também por possuir textura extremamente cremosa e sabor similar ao produto tradicional. Validade de 2 meses refrigerado (a partir da data de fabricação).
Ganache - 250g
Creme perfeito para caldas e recheios, o ganache da Germinou é feito com inhame, cacau em pó e açúcar demerara. Tem textura cremosa e é muito saboroso. Validade de 2 meses refrigerado (a partir da data de fabricação).
Calabresa
Ótima pedida para rechear uma pizza ou servir de petisco em um churrasco, a calabresa vegetal Germinou tem textura macia e sabor delicioso! Ela é à base de proteína texturizada de soja (não transgênica) e está disponível nas versões 300g e 900g.
Peixe - 250g
A textura desse peixe vegetal da Germinou fica por conta da proteína texturizada de soja (não transgênica), já o segredo para um sabor tão similar ao peixe de origem animal vem do uso da alga nori, que dá um toque especial. O produto tem validade de 1 ano refrigerado (a partir da data de fabricação).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>