Crepioca com Recheio de Abobrinha e Palmito sem glúten
A Copra preparou com carinho uma série de receitas leves e refrescantes para o verão. Esta versão de crepioca tem entre seus ingredientes o Óleo de Coco Extravirgem Copra.
A série completa estará em breve no site: www.copraalimentos.com.br
Ingredientes:
Recheio
- 1 colher (sopa) de óleo de coco extravirgem Copra
- 1 colher (sopa) de cebola ralada
- 1 tomate pequeno sem pele e sem semente picado
- 1 xícara (chá) de abobrinha italiana cortada em cubos pequenos
- meia colher (chá) de sal
- 2 palmitos pequenos picados
- 1 colher (chá) de orégano
Massa
- 2 ovos
- 2 colheres (sopa) de farinha de tapioca
- 1 colher (sopa) de óleo de coco extravirgem Copra
- 1 colher (chá) de queijo parmesão ralado
- Pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo:
Recheio
1- Em uma panela, aqueça o óleo de coco extravirgem Copra em fogo médio e refogue a cebola por 1 minuto.
2- Acrescente o tomate e a abobrinha e refogue por 3 minutos ou até ficar macia.
3- Junte o sal, os palmitos, o orégano e refogue por mais 2 minutos. Reserve.
Massa
4- Em uma tigela, bata os ovos ligeiramente. Junte a farinha de tapioca, o óleo de coco extravirgem Copra, o queijo e a pimenta até obter uma mistura homogênea. Reserve.
5- Aqueça uma frigideira média (18 cm de diâmetro) em fogo médio.
6- Coloque metade da massa com uma concha, espalhando bem para cobrir o fundo da frigideira. Frite de um lado e vire para fritar do outro lado. Passe para um prato e repita a operação com o restante da massa. Reserve.
Montagem
7- Coloque no centro de cada disco uma porção do recheio e dobre ao meio. Sirva em seguida.
Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo total: 30 minutos
Dicas
Substitua o orégano por salsinha, tomilho, cebolinha verde ou outra erva de sua preferência.
Se desejar, acrescente semente de linhaça no preparo da massa.
Copra
Indústria alimentícia especializada no processamento de coco seco. Foi criada há 19 anos, em Maceió, Alagoas, onde mantém sua sede, hoje numa área de 12.000 m². Tem 340 colaboradores diretos.
Primeira indústria no Brasil a produzir o Óleo de Coco Extravirgem. Possui laboratório próprio com equipamentos de alta tecnologia que lhe permitem oferecer o mais alto padrão de qualidade exigido pelo mercado.
É uma companhia preocupada com os três pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental. No aspecto econômico garante a competitividade do mercado, sem usufruir de seu pioneirismo e de sua expressividade nacional, para reduzir preços ou impor condições de compra de modo a eliminar os concorrentes. Ao contrário, mantém seus preços e suas práticas de negociação em sintonia com as praticadas no mercado.
No aspecto Social da Sustentabilidade, a Copra conserva um quadro estável de colaboradores, onde além dos benefícios sociais como férias e décimo terceiro salário, oferece um ambiente de trabalho agradável e a constante possibilidade de crescimento profissional.
Por fim, na questão ambiental, além de manter condutas que não agridem o meio ambiente, estimula e patrocina ações que colaboram para a preservação dele. É parceira do Instituto Biota, que promove a conservação da fauna marinha e de seu habitat, com foco em mamíferos e tartarugas, contribuindo de forma efetiva para a manutenção e o crescimento do Instituto.
Prêmios
Em 2011 ganhou o prêmio SESI de inovação tecnológica em Alagoas e ficou entre as três primeiras do Brasil na categoria com o Óleo de Coco Extravirgem. Em 2012 novamente conquistou o prêmio SESI de inovação tecnológica, desta vez com a Farinha de Coco. Por várias vezes foi agraciada com o prêmio BakerTop, da Revista Padaria 2000 e considerado o Oscar da Panificação.
Facebook: CopraAlimentos - Instagran: @copra_alimentos
www.copraalimentos.com.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>