Brasil,

IOUU fecha parceria com a AES Brasil e desenvolve modelo de precificação e crédito para mercado livre de energia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Priscilla Rosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Fintech firma contrato para desenvolver mecanismos com o melhor custo-benefício do megawatt aos clientes AES Brasil e oferecer crédito para migração ao mercado livre

A IOUU, fintech de peer-to-peer ou P2P lending que propõe alternativas financeiras para empresas que necessitam de crédito, amplia o seu modelo de negócio e anuncia parceria com a AES Brasil. O setor de energia contará com a tecnologia da IOUU para aprimorar a precificação do volume e período do suprimento de energia para as empresas com gastos acima de 40 mil reais mensais que desejam negociar melhores preços e condições de pagamento, reduzindo custos na conta de luz.

A fintech desenvolverá em conjunto com a AES Brasil a análise e prêmio de risco da empresa que escolher a alternativa Energia+, plataforma recém-lançada da pela AES Brasil. A opção faz parte do Mercado Livre de Energia (MLE), ambiente que fornecedores e clientes transacionam livremente suas condições comerciais. “Essa novidade permite previsibilidade de preço e tarifas, buscando o melhor retorno para a AES Brasil e seus clientes. Após o estudo de risco, será fornecido o percentual de economia daquele contrato, contabilizando uma flexibilidade, uma faixa de variação de consumo mensal que não acarreta alteração do preço da energia”, enfatiza Bruno Sayão, CEO da IOUU.

Outra atuação da IOUU dentro do Energia+ será o financiamento dos custos de adequação para possibilitar a migração para este novo ambiente de contratação de energia, como a construção de estruturas e substituição de equipamentos. “A proposta é sermos um multicanal dentro desse serviço, desde o diagnóstico da redução dos custos ao fornecimento de crédito. O cliente contratará a energia dentro da plataforma Energia+, da AES Brasil, onde serão utilizadas nossas tecnologias de modelagem de risco baseado em inteligência artificial e machine learning, além do motor de crédito na oferta do empréstimo”, destaca Sayão.

O diretor de Relacionamento com o Cliente da AES Brasil, Rogério Jorge, reforça: “Firmamos importantes parcerias que, certamente, nos ajudarão a oferecer ao usuário uma experiência ágil e agradável". O Mercado Livre de Energia no Brasil já atende 85% das indústrias do país e representa 30% de toda a energia elétrica consumida no território nacional, segundo a Associação Brasileira de Comercializadores de Energia (Abraceel).

O novo serviço da AES Brasil, com o apoio e parceria da IOUU, já está disponível na plataforma digital: www.aesenergiamais.com.br.

Sobre a IOUU

A IOUU é uma fintech de peer-to-peer ou P2P lending que criou uma solução baseada em economia colaborativa para propor alternativas financeiras às empresas que necessitam de crédito. A empresa faz parte do Movimento Capitalismo Consciente e B Corp, que visa como modelo de negócio o desenvolvimento social e ambiental. Desde o lançamento da plataforma, em março de 2018, a empresa alcançou o volume de solicitações de empréstimos de mais de R$ 1 bilhão de micro, pequenas e médias empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar