Como a vacina pode impactar a economia do Brasil?
Caio Mastrodomenico, CEO da Vallus Capital, fintech de fomento, explica como o mercado será atingido pelo plano de vacinação
Não é novidade que as notícias sobre a possibilidade da vacina ser aprovada e começar a vacinação até março do ano que vem traz inúmeras expectativas e ansiedades para todos os brasileiros. Principalmente no estado de São Paulo, com o anúncio do governador que afirmou que o evento começará dia 25 de janeiro.
A questão é que essas divulgações trazem impactos não somente na vida de cada um, como em todo o cenário econômico, gerando esperança para comércios e empresas de que as coisas voltem ao normal em breve.
"É claro que todos querem que isso ocorra o mais rápido possível, esse ano foi muito difícil em diversos aspectos. Muitas pessoas ficaram desempregadas, faturamentos no negativo, gastos do dinheiro público, como o auxílio, que pioraram a crise, mas que foi necessário, entre outras situações. Com isso, criou-se uma expectativa muito grande ao redor da vacina e suas consequências positivas", conta Caio Mastrodomenico, CEO da Vallus Capital, fintech de fomento mercantil.
No entanto, isso impacta diretamente a economia, ou seja, enquanto as perspectivas forem positivas, os resultados também serão. Logo, a bolsa de valores voltará a crescer, os empresários ficaram mais otimistas e melhorariam até mesmo o cenário de investimentos.
"O grande problema se encontra na instabilidade de todo o contexto, inclusive político, pois não há certeza se as datas previstas serão alcançadas, e muitas vezes os discursos e disputas políticas fazem com que a positividade acerca da vacina regrida, dificultando a economia do Brasil, já que muitos não iram querer investir por medo de serem novamente impactados negativamente", explica o CEO.
O ideal, seria que antes de qualquer decisão precipitada, analisasse a situação como um todo, e esperasse algo mais concreto. "Para os empresários e empreendedores, o mais correto seria apenas manter seus negócios sem mudanças drásticas, e caso seja necessário um apoio no capital, buscassem por opções mais seguras e rápidas, como a antecipação de recebíveis", finaliza Mastrodomenico.
Sobre a Vallus Capital
Empresa de fomento mercantil, criada pelo empresário Caio Mastrodomenico no início de 2020. Atualmente, possui um crescimento de 1.300% no volume operado e pretende operar 4,5 milhões até o final de 2020. Além disso, ela conta com 50 clientes e antecipa títulos de até R﹩150.000,00 para pequenas e médias empresas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário