Reforma Tributária: setor de turismo declara apoio à proposta "SIMPLIFICA JÁ!"
O G20+, grupo composto por 21 associações que atuam em toda a cadeia produtiva do setor de turismo, formaliza apoio ao "SIMPLIFICA JÁ!".
A coalizão de entidades, que representa hotéis, resorts, parques e atrações, feiras e eventos, restaurantes, agências, operadoras e navios de cruzeiro, responde pela geração de mais de 2,9 milhões de empregos diretos no país, de maneira descentralizada, e por mais de 8% do PIB do Brasil.
Ao analisar as propostas de reforma tributária atualmente em debate, o G20+ concluiu que o “SIMPLIFICA JÁ!” é a que traz melhores resultados, não só para o setor de turismo, mas também com ganhos mais equilibrados para todos os demais atores envolvidos, sejam eles do setor público ou privado.
O “SIMPLIFICA JÁ!” está consubstanciado na Emenda Substitutiva Global 144 à PEC 110, em tramitação no Senado Federal. A proposta trata de reformar os tributos ICMS, ISS, PIS e COFINS, além de propor a desoneração parcial da tributação sobre a folha das empresas, tanto maior quanto maior for o número de empregados e a massa salarial da empresa.
O setor de turismo, para tentar se recuperar da crise sem precedentes advinda da Pandemia, não pode aceitar aumento de carga tributária, mas sim uma simplificação para o cumprimento das obrigações principais e acessórias, a fim de melhorar o sistema tributário brasileiro e, consequentemente, o ambiente de negócios. O“SIMPLIFICA JÁ!” entrega tudo isso de forma imediata e equilibrada.
O G20+ é composto pelas seguintes entidades:
Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV)
Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC)
Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA)
Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH)
Associação Brasileira de Agências de Viagens Coorporativas (ABRACORP)
Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE)
Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (ADIBRA)
Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil)
Associação Brasileira dos Consolidadores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagens (AIR TKT)
Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado (AVIESP)
Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP)
Brazilian Luxury Travel Association (BLTA)
Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA)
Cruise Lines International Association (CLIA)
Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA)
Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB)
Resorts Brasil (Associação Brasileira de Resorts)
Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT)
Sindicato de Emp. de Prom. Org. e Montagem de Feiras Cong. e Ev. do Est. de SP (SINDIPROM)
União Brasileira dos Promotores de Feiras (UBRAFE)
União Nacional de CVBx e Entidades de Destinos (UNEDESTINOS)
Quer saber mais sobre o SIMPLIFCA JÁ e se engajar em um movimento que já está nas discussões do Congresso e ganha força a cada dia? Então, clique AQUI
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário