Brasil,

O que o varejo pode esperar para o Natal de 2020?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Paula Scorsin
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

O que o varejo pode esperar para o Natal de 2020?

Em um ano atípico por conta da covid-19, o Natal, a data mais importante para o varejo, terá a menor taxa de movimentação de vendas dos últimos cinco anos. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o movimento das vendas gerará em torno de R$ 37,5 bilhões e 70,7 mil vagas temporárias de trabalho.

O Brasil ainda não controlou a pandemia e não há expectativa de uma vacina para 2020. “Além disso, as pessoas estão cansadas do isolamento social, então o Natal vai apresentar muitas restrições tanto financeiras quanto de mobilidade física. Por exemplo, com o novo olhar para o domicílio, dificilmente haverá grandes eventos que tenham aglomeração, os consumidores passarão a olhar para sua própria casa e se reunir com um grupo menor de convidados. A busca será por refeições e porções menores, e com o foco maior em uma experiência gastronômica. Os restaurantes devem estar antenados para atender esse novo consumo”, explica Elizeu Barroso Alves, coordenador dos cursos de Gestão Comercial e Varejo Digital do Centro Universitário Internacional Uninter.

Neste final de 2020 acontecerão novos tipos de consumo, como a redefinição por parte dos consumidores do que é ‘festivo’ e ‘presenteável’. Devido às incertezas, as pessoas passarão a prolongar as suas decisões tanto de presente quanto das festividades de Natal e Ano Novo.

Mesmo com as restrições financeiras e de mobilidade impostas pela covid-19, um mapeamento da Nielsen Global Connect apontou que as pessoas vão manter suas comemorações. “Os varejistas devem se aprofundar na leitura desse cenário que soma ao mesmo tempo o desejo de comemorar e os receios impostos pelo vírus, para criar uma nova experiência de consumo”, finaliza Alves.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar