Brasil,

Investimento em performance evita perda de recursos com mídia durante a Black Friday

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanessa Ratti
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

No período, o valor do custo por mil impressões (CPM) pode ficar até 97% mais caro e em alguns casos pode prejudicar a distribuição de verba em anúncios de Marketing Digital

Com um ano conturbado por conta da pandemia, saber utilizar os recursos de forma assertiva se tornou mais um desafio para marcas e empresas. De acordo com pesquisas realizadas recentemente, o distanciamento social trouxe novos hábitos de consumo aos brasileiros, e revelou que 80% dos consumidores continuarão comprando de forma online neste final de ano.

Segundo estudos da Keep.i realizados ano passado, durante a Black Friday o custo por mil impressões (CPM) de mídia em anúncios de Marketing Digital, que podem envolver várias ferramentas e redes sociais, ficou até 97% mais caro no dia. Segundo Daniel Kaminitz, VP da Weach, a melhor forma de evitar perdas desnecessárias e otimizar o budget é focar a estratégia e o planejamento na gestão de performance.

A Kantar realizou uma análise por meio do NeedScope em que é possível entender e traçar perfis de compradores nesse período. Para eles, pode-se perceber que o consumidor busca canais, promoções e mensagens que melhor se conectam à necessidade emocional dele no momento presente.

Daniel, que também atua como professor de mídia programática, reforça ainda que algumas perdas de recursos em mídia podem ser evitadas e cita três dicas:

1 - Reutilize seus dados proprietários para rentabilizar ao máximo a sua entrega e não entrar numa batalha de share of voice com grandes impérios de mídia. Use sua base, use os seus compradores de edições passadas;

2 - Teremos novos e-consumidores durante a Black Friday desse ano mais do que qualquer outra por conta da pandemia, então é fundamental termos uma conversa prévia com esses novos e-consumidores, o storytelling passa a ser fundamental. Não é do nada que começamos a falar com eles.

3 - Como as mídias irão inflacionar no período específico de Black Friday, o ideal é buscar soluções para que as marcas consigam operar mídia de final de funil de vendas durante o período já com preços fechados. Dessa forma, podemos já triar as melhores estratégias e direcionar com mais assertividade.

Crédito para marketing também vale

Se mesmo com todas as dicas a conta ainda não fechar, o jeito é solicitar crédito para investir em campanhas na internet e se destacar durante a Black Friday. Segundo pesquisa feita pela FeComércio em agosto, 42% dos empreendedores brasileiros buscaram acesso a crédito entre junho e agosto, e as fintechs são ótimas oportunidades para não comprometer o faturamento da empresa e conseguir ótimas quantias para investimento.

A a55 - startup que viabiliza crédito para receita recorrente - está com uma novidade: uma nova linha de crédito para marketing digital, o Adfinance. O objetivo do produto é impulsionar o crescimento das campanhas conectando as contas da empresa do Google Ads, Facebook Ads e Google Analytics sem onerar a operação das empresas, liberando o fluxo de caixa para outras necessidades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar